GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

CARNAVAL 2019

Galo da Madrugada terá 30 trios em desfile que homenageia as mulheres

Trinta trios elétricos e mais seis alegorias estão programados para desfilar no Galo da Madrugada deste ano, que acontece no próximo sábado (2)Foto: Rafael Furtado/Folha de Pernambuco


Inspirado no tema Frevo Mulher, o desfile que está em sua 42° edição, começa às 9h e segue até as 18h30 do Sábado de Zé Pereira

Inspirado no tema "Frevo Mulher", o desfile do Galo da Madrugada terá trinta trios elétricos e mais seis alegorias no próximo Sábado de Zé Pereira (2). A 42ª edição do maior bloco do mundo tem início marcado para 9h e deve seguir até 18h30, passando pelo tradicional trajeto que vai da Travessa do Forte, no bairro de São José, até a rua do Sol, no bairro de Santo Antônio, no Centro do Recife.

O presidente do Galo da Madrugada, Rômulo Menezes, contou que o tema foi escolhido como uma forma de agradecimento a todas as mulheres que já ajudaram o desfile. “O número de mulheres que compõe o Galo é muito grande, mas isso nunca foi destacado, e nada melhor do que reconhecer a importância delas através de uma homenagem com o Frevo Mulher”, afirmou. 

A festa que começa com a anunciação dos clarins e trombetasterá nos carros alegóricos a presença feminina da cantora e compositora Amelinha, a atriz Fabiana Karla, a cantora, dançarina e compositora Lia de Itamaracá, além da pentatleta Yane Marques e a foliã mais antiga do Galo, Léa Lucas.


O cenógrafo Ary Nóbrega, que produz os carros alegóricos há mais de 30 anos, contou que o trabalho foi iniciado com sete meses de antecedência ao desfile. “Assim que soubemos quem seriam as homenageadas, iniciamos as buscas sobre as histórias delas e fomos atrás de detalhes e características para a criação cênica das alegorias”, disse. 


A cantora Cristina Amaral contou sobre a emoção em estar em um carro alegórico representando as mulheres. “Eu estou feliz e honrada. Essa é também uma forma de lutar pela igualdade. A violência contra a mulher cresce a cada ano e é necessário alertar a sociedade da importância ao respeito à mulher”.

Entre as principais atrações dos trios elétricos estão Elba Ramalho, Quinteto Violado, Erica Natuza, Gustavo Travassos e Fafá de Belém. Também irão se apresentar Marrom Brasileiro, Geraldinho Lins, Asas da América, Gerlane Lops, Nena Queiroga, Cristina Amaral, Almir Rouche, Maestro Forró, André Rio, Fulô de Mandacaru, Romero Ferro. 

Outros artistas como Gaby Amarantos e a cantora de brega Michele Melo farão participações especiais no desfile.



FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário