GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

COPA DO NORDESTE

Santa Cruz aguarda definição da CBF sobre jogo no sábado contra o Moto Club pelo Nordestão

Jogo está marcado para o estádio Castelão, na capital São Luís (Foto: Moto Club/Reprodução)


Por conta do carnaval, polícia maranhense informou que seria inviável garantir a segurança do jogo. Cogitou-se até o adiamento do jogo


Um pequeno imbróglio toma conta do jogo deste sábado entre Moto Club e Santa Cruz, pela Copa do Nordeste, que está marcado para o estádio Castelão, em São Luís. Na quarta-feira passada, a Polícia Militar do Maranhão informou que seria inviável garantir a segurança do jogo devido ao período de Carnaval e outras demandas. A partir daí iniciou-se uma corrida para buscar soluções. Cogitou-se até no adiamento da partida. A Federação Maranhense de Futebol (FMF) enviou ofício à CBF relatando o fato. Entretanto, não teve ainda uma resposta.

Nesta segunda-feira a CBF fez alterações em quatro jogos da Copa do Nordeste. Porém, o jogo entre Moto Club e Santa Cruz não teve nenhuma mudança. Uma das alternativas para a realização da partida seria a contratação de segurança privada para o jogo e a presença também da Guarda Municipal. Os setores seriam apenas o coberto e o 1 para diminuir raio de ação dos responsáveis pela segurança. Outro meio de viabilizar a partida seria a proibição da entrada de torcedores do Santa Cruz.  

Atento a toda confusão, o executivo de futebol do Santa Cruz afirmou que, por enquanto, o jogo está garantido. Mas mostrou-se preocupado com a situação. “Vai ter jogo. Pelo menos é o que sei. Mas cada hora dizem uma coisa diferente. Vamos esperar o prazo de 72 horas para termos de fato uma definição. Depois ainda temos que ver em relação a logística e essas coisas. 
 

O Moto Club ocupa a sexta colocação do Grupo B, com seis pontos. Em quatro jogos têm uma vitória, três empates e nenhuma derrota. Marcou cinco gols e sofreu quarto. Já o Santa Cruz está na terceira colocação do Grupo A, dentro da zona de classificação para a próxima fase. Os corais têm uma vitória, dois empates e uma derrota. 


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário