GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

CRISE NA VENEZUELA

Militantes e militares venezuelanos voltam a se enfrentar na fronteira com o Brasil

Confronto na fronteira do Brasil com a VenezuelaFoto: AFP


Confronto recomeçou na tarde deste domingo

Apesar de uma manhã tranquila neste domingo (24), a cidade brasileira de Pacaraima, na fronteira com a Venezuela, voltou a viver momentos de tensão. Em imagens de TV da Globo News, era possível ver um grupo do mesmo país atacando com pedras militares venezuelanos que estão fazendo a segurança da fronteira com o Brasil.

Os militares responderam com gás lacrimogênio e não foi possível saber se estavam, também, usando armas letais. À medida que respondiam, os militares começaram a se aproximar da linha da fronteira.  As bombas atingiram os militantes venezuelanos e também jornalistas que estavam na região. O conflito começou por volta das 14h.

Um outro incidente aconteceu nesse sábado (23), quando algumas dezenas de manifestantes venezuelanos concentrados do lado brasileiro queimaram uma base de vigilância e lançaram pedras e coquetéis molotov contra militares venezuelanos.

O sábado (23) foi marcado por confrontos que ocorreram nas fronteiras da Venezuela com Brasil e Colômbia quando caminhões e manifestantes tentaram romper os bloqueios militares para fazer entrar a ajuda humanitária na Venezuela. Na fronteira com a Colômbia, caminhões que levavam comida e remédios foram queimados.


Por: Folhapress

Nenhum comentário:

Postar um comentário