GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

PERNAMBUCANO 2019

Na estreia do técnico Guto Ferreira, Sport mostra erros, mas vence Afogados de virada 

Leão não apresentou um futebol convincente, mas saiu da Ilha do Retiro com mais três pontos (Foto: Paulo Paiva/DP)



Leão saiu atrás do marcador, mas com gols de Rafael Thyere, Ezequiel e Elton bateu o time sertanejo por 3 a 1 e chegou aos 15 pontos no Pernambucano


Na estreia do técnico Guto Ferreira, o Sport venceu, de virada, o Afogados por 3 a 1, na tarde desta quinta-feira, na Ilha do Retiro. Resultado que levou os rubro-negros a segunda colocação do Campeonato Pernambucano, com os mesmos 15 pontos do líder Náutico. O Leão leva desvantagem no saldo de gols. Porém, os dois ainda podem ser superados pelo Central, que à noite, enfrenta o lanterna América, em Paulista.

Porém, apesar do resultado positivo, o Sport seguiu apresentando defeitos, como erros de passe e lentidão ofensiva. Missão para Guto Ferreira resolver nos próximos dias. Até porque, tempo para isso o treinador terá. O Leão só volta a campo no próximo dia 13, contra o Salgueiro, na Ilha do Retiro.

O jogoEm sua primeira partida a frente do Leão, Guto Ferreira promoveu duas mudanças na equipe. Uma na defesa e outra no ataque. No gol, o ídolo Magrão, em má fase, deu lugar ao prata da casa Mailson, enquanto na frente Luan foi acionado pela primeira vez como titular. E de cara, o treinador rubro-negro viu um início de primeiro tempo bem movimentado. Sem demorar muito muito para o Sport ser surpreendido.

Logo aos seis minutos, após um chutão para frente e cabeçada do volante Charles, o atacante Rodrigo recebeu dentro da área para finalizar sem defesa para Mailson, abrindo o placar para a equipe sertaneja. Menos mal para os donos da casa que o empate não demorou a sair. Em cobrança de escanteio, Rafael Thyere mandou para as redes, aos 12.

Com a igualdade novamente no marcador, o Sport passou a ter mais posse de bola. Mas encontrou dificuldades para armar jogadas ofensivas, com erros de passe e um jogo lento na saída de bola. O Leão sentiu a falta de um meia para organizar o jogo pelo meio de campo. O atacante Guilherme, improvisado no setor, não conseguiu desempenhar a função. Além disso, na frente, Ezequiel, Luan e Hernane também não se entendiam.

Assim, quem chegou mais perto de voltar a balançar as redes foi o Afogados. Jogando no erro do Sport, a Coruja perdeu boa chance em contra-ataque aos 46 minutos, com Thalison, dentro da área, errando a finalização após cruzamento de Luciano Grafite. Na descida para os vestiários, vaias da torcida.


Segundo tempoNa volta para a etapa final, Guto Ferreira promoveu uma modificação no ataque, sacando Hernane para a entrada de Elton. Outra alteração foi no posicionamento do time, com Luan assumindo o papel de criação e Guilherme passando a atuar aberto no ataque.Mais organizado ofensivamente, o Sport não demorou para virar o placar. 

Logo aos 11 minutos, em um lance de persistência, Ezequiel pegou rebote da defesa do Afogados na entrada da área e chutou sem defesa para o goleiro Wallef. Com a tranquilidade da vantagem no marcador, Guto Ferreira sacou Guilherme para a entrada do meia Leandrinho, aos 22. A intenção era melhorar a qualidade no passe pelo meio.

Porém, na prática, pouco mudou. Com o Sport diminuindo o ritmo, algo característico do time na temporada após ficar à frente do placar, os rubro-negros administraram o resultado praticamente sem sustos até o apito final. A único veio já aos 46, com Elvis (ex-Santa Cruz) mandando para fora, com a bola passando perto do travessão de Mailson. 

No último lance do jogo, Elton ainda fez o terceiro ao ganhar a dividida com o goleiro Wallef. Vitória justa, mas com o Sport ainda devendo um futebol mais convincente. 

Ficha do jogo

Sport 3Mailson; Norberto (Raul Prata), Rafael Thyere, Adryelson e Sander; Charles, Kaio e Guilherme (Leandrinho); Ezequiel, Hernane (Elton) e Luan. Técnico: Guto Ferreira.

Afogados 1Wallef; Jader, Márcio, Hugo e Thalison; Charles, Léo Cotia e Candinho (Elvis); Rodrigo (Luciano Grafite), Charles (Romário) e Diego Ceará. Técnico: Pedro Manta.

Local: Ilha do Retiro
Árbitro: Gleydson Ferreira Leite (PE)
Assistentes: Marcelino Castro e Victor Matheus Paes Barreto (PE)
Gols: Rodrigo, aos 6 min e Rafael Thyere, aos 12 min do 1º tempo, Ezequiel, aos 11 min do 2º tempo e Elton, aos 46 min do 2º
Cartões amarelos: Márcio, Luciano Grafite (A), Sander (S)
Público: 3.203
Renda: R$ 36.495



Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário