GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

SANTA CRUZ - DÚVIDAS PARA O JOGO

Santa tem dúvidas e pode ter mais dois desfalques contra o Vitória

Meia Allan Dias foi contratado pelo Santa Cruz para a temporada 2019Foto: Santa Cruz/Rodrigo Baltar


Além de Ricardo Ernesto e de Allan Dias, Santa Cruz corre o risco de perder os atacantes Pipico e Jô

Antes do treinamento fechado, na tarde desta segunda-feira (25), às vésperas da partida contra o Vitória das Tabocas, o técnico Leston Júnior concedeu entrevista coletiva no estádio do Arruda. Só depois, ele seguiu para o CT Ninho das Cobras, na Estrada da Mumbeca, para comandar uma movimentação reservada, sem a presença da imprensa. Conforme previsto, o treinador não revelou a escalação titular do Santa Cruz, mas confirmou que o goleiro Ricardo Ernesto (lesão na coxa direita) e o meia Allan Dias (contusão na coxa esquerda) estão fora da partida. Desta forma, o jovem Anderson permanece como titular pela terceira vez seguida, enquanto o meia Luiz Felipe tem a possibilidade de assumir a lacuna do meio de campo.
“A manutenção de Anderson é natural porque Ricardo (Ernesto) segue como desfalque. Enquanto isso, a escolha é normal e mais fácil. Anderson tem atuado bem e vem correspondendo à altura. Allan Dias teve um desgaste grande e está vetado. Não podemos cometer a irresponsabilidade de mantê-lo. Lesões infelizmente fazem parte do futebol, mas a gente sempre tenta diminuir a incidência. Sabemos que o atleta pode se machucar tanto no jogo como no treino”, comentou o treinador tricolor.
Além de desfalques certos, o Santa ainda pode perder os atacantes Pipico e Jô. O primeiro deles, que é o artilheiro do time na temporada 2019, pegou seis jogos de suspensão no Campeonato Pernambucano pela expulsão contra o Petrolina, mas o clube tenta recorrer. O Departamento Jurídico coral entrou com um pedido para conseguir um efeito suspensivo e diminuir a pena do Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco. Se o que ficou decidido no julgamento for mantido, o centroavante perderia mais cinco jogos e só retornaria nas semifinais do Estadual. O desfecho do imbróglio judicial está previsto para sair até terça-feira (26). Caso não possa contar com o camisa 9, o substituto imediato é Guilherme Queiroz, que fez a sua estreia no clássico contra o Sport e foi titular. 
“Não quero falar sobre o Pipico, até porque a situação dele envolve outros fatores. Então, vou aguardar a resolução do caso. Posso dizer aqui que vamos colocar em campo o melhor que temos”, pontuou.
A outra dúvida é o atacante Jô. Ele saiu machucado do clássico diante do Náutico, na última quarta-feira, pela segunda fase da Copa do Brasil, e corre o risco de ser vetado pelo Departamento Médico do clube. Se isso acontecer, o lateral-direito Cesinha ou o atacante Augusto têm chances de começar jogando. O primeiro deles, inclusive, foi o substituto de Elias, que cumpriu suspensão automática no Clássico das Emoções da Copa do Brasil por ter sido expulso diante do Sinop/MT, mas está à disposição normalmente para o Estadual. Ele que tem retorno à titularidade garantido. 
“Jô saiu lesionado na última partida e foi até substituído por não ter condições. Temos o retorno de Elias, que é um jovem que vem bem. Sua volta é natural”, disse. 
Apesar das indefinições, a provável escalação do Santa Cruz diante do Vitória das Tabocas é a seguinte: Anderson; Marcos Martins, Danny Morais, Vitão e Bruno Ré; Charles, Diego Lorenzi e Luiz Felipe; Elias, Pipico (Guilherme Queiróz) e Jô (Cesinha ou Augusto). O duelo, válido pela 7ª rodada do Campeonato Pernambucano, está marcado para terça-feira (26), às 20h30, na Arena de Pernambuco (mando do clube do interior), em São Lourenço da Mata.

FolhaPE 

Nenhum comentário:

Postar um comentário