GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

NÁUTICO - EXPLICANDO O GRAMADO

Engenheiro agrônomo do Náutico explica grama 'queimada' do estádio dos Aflitos

Mesmo 'novo', gramado está com um aspecto de queimado. Porém, em condições de uso (Foto: Cortesia)


Para jogo de amanhã, contra o Salgueiro, piso do campo estará amarelado


O torcedor do Náutico que for assistir ao jogo nesta quarta-feira contra o Salgueiro, pelo Campeonato Pernambucano, poderá tomar um susto com o gramado dos Aflitos. Devido a problemas no corte, boa parte da grama ganhou um aspecto amarelado, deixando uma aparência "queimada" das folhas. Porém, segundo o agrônomo responsável, Peter Gati, apesar de estaticamente feio, o gramado dos Aflitos está em plenas condições de uso e não irá atrapalhar o rendimento das equipes.

"Desde o último jogo (no último dia 16, contra o Flamengo de Arcoverde, pelo Campeonato Pernambucano) a grama já estava meio queimada. Naquela semana houve bastante chuva e a gente não pôde cortar a grama. Além disso, logo em seguida a máquina que usamos quebrou. Com isso perdermos a altura do corte da grama. E quando ela fica muito alta e cortamos mais de 10% ela queima. Fica visualmente feia. Mas já fizemos uma adubação na última sexta-feira e estamos fazendo cortes sucessivos. No próximo jogo o aspecto ainda vai estar feio. Mas a tendência e ir melhorando", explicou.

"Vamos voltar a cortar a grama na terça e na quarta-feira antes do jogo. Os aspecto ainda vai ficar feio por é lento o processo para a grama voltar a ficar na coloração verde. Porém, apesar de visualmente feio, o campo está em perfeito estado de uso. Contra o Afogados, pegamos um campo todo verde, mas irregular. O campo de Caruaru (do Lacerdão), também é todo verdinho, mas duro. A questão do gramado dos Aflitos é apenas visual", comparou. 

Ainda segundo o agrônomo alvirrubro, a previsão é que o gramado dos Aflitos volte a ficar todo verde já na primeira partida do Náutico em casa, após o carnaval, no dia 7 de março, contra o Sampaio Corrêa, pela Copa do Nordeste. 

"Já estamos em processo de melhoria. Depois dessa partida de quarta-feira vamos baixar a grama a quase zero para quando ela nascer novinha. No próximo jogo da Copa do Nordeste o gramado dos Aflitos já vai estar perfeito", finalizou.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário