GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

SANTA CRUZ - SEQUÊNCIA POSITIVA

Santa minimiza invencibilidade, mas quer aumentar números

Festa da classificação do SantaFoto: Ed Machado/Folha de Pernambuco


Técnico Leston Júnior pondera sobre a sequência positiva em 2019: "Não fechamos os olhos para os erros"

Depois do lateral-direito Marcos Martins frear a empolgação do Santa Cruz na temporada 2019, o técnico Leston Júnior minimizou a sequência invicta de sete jogos – seis vitórias e um empate. Para seguir no caminho das vitórias, o treinador ressaltou que é fundamental manter o comprometimento no dia a dia do trabalho. Para ele, é preciso permanecer com a consistência tática.
“No ano passado, foram 20 jogos de invencibilidade. Também consegui outra série positiva no Tupi/MG, em 2015. Isso não é muito comum no futebol brasileiro. Só o Goiás/GO tem 100% de aproveitamento no Campeonato Estadual, em 2019. No nosso caso, a gente fica feliz pelo desempenho atual. Temos que sempre estar mantendo o ímpeto nas partidas para aumentar os números e continuar evoluindo em vários aspectos. Não fechamos os olhos para os erros. Às vezes acontece de associar rendimento com resultado, mas o equilíbrio conta muito”, destacou o comandante, em entrevista coletiva.
Além da liderança do Campeonato Pernambucano, o Santa Cruz está invicto na competição, com quatro vitórias e um empate em cinco jogos disputados. Já na Copa do Nordeste, o Tricolor permanece no G4 (3ª posição, com cinco pontos em quatro partidas – uma vitória, dois empates e uma derrota). O clube também o único pernambucano vivo na Copa do Brasil e vai disputar agora a 3ª fase do torneio mais rentável do futebol brasileiro.
As classificações nos mata-matas da Copa do Brasil elevaram o moral do Santa, que, além disso, não perdeu clássicos no ano – uma vitória sobre o Sport, no Estadual, e dois empates contra o Náutico, um na Copa do Nordeste e outro na Copa do Brasil.

FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário