GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

PERNAMBUCANO 2019

Em boa fase, Santa Cruz buscará ampliar série invicta diante do Vitória, pelo Pernambucano

Tricolores vivem ótima fase na temporada e estão invictos há sete jogos (Foto: Paulo Paiva/DP)


Caso não seja derrotado, Tricolor do Arruda alcançará oito jogos de invencibilidade, igualando melhor marca registrada em 2017


Que a fase no Arruda é boa, não é segredo para ninguém. Com salários em dia e confiança em alta, o Santa Cruz do técnico Leston Júnior vai para a partida contra a Acadêmica Vitória com apenas uma derrota em onze jogos disputados e com uma sequência de sete jogos sem perder. Com uma boa base e um time encaixado, o Tricolor buscará igualar nesta terça-feira a melhor marca conquistada em 2017, quando passou oito jogos sem perder. 

Isto se deve ao fato da base montada pelo técnico Leston Júnior já estar consolidada. Das 11 partidas disputadas, os titulares estiveram sempre em campo, o que deu conjunto e padrão de jogo a equipe coral. Entre os que mais jogaram, estão o lateral direito Marcos Martins, o zagueiro e capitão Danny Morais e os volantes Charles e Diego Lorenzi, que disputaram 10 dos 11 jogos. Em seguida vem o zagueiro Vitão e o atacante Elias, principal jogador coral no início de temporada, ambos com nove partidas. Ricardo Ernesto e Allan Dias vêm na sequência com oito. O artilheiro Pipico, que começou a temporada machucado, já conta com cinco partidas e marcou quatro vezes, possuindo a excelente média de 0,8 gol/jogo. 

A última partida em que saiu derrotado no ano de 2019, foi na segunda rodada da Copa do Nordeste, contra o Bahia, na Arena Pernambuco. Um tropeço que estava dentro da conta, uma vez que, o adversário é um clube que disputa a Série A e tem um orçamento 14 vezes maior que o do Santa Cruz para a temporada 2019. O que acaba por se tornar um fato curioso, já que o único revés do Mais Querido na temporada foi como mandante, o que pode ser levado em conta, uma vez que o clube partirá para uma sequência de quatro partidas fora do Arruda.

"Nós vamos procurar manter critério, colocando em campo quem tem a melhor condição. Estávamos numa sequência com apelo emocional grande e agora tivemos um intervalo considerável.Num clube grande, a pressão de ganhar vem todo dia. Não podemos dimensionar os jogos, vamos encarar a partida de amanhã do mesmo nível que enfrentamos o Náutico, na semana passada”, explicou o técnico Leston Júnior

Desde o jogo contra o Bahia, o Santa Cruz soma sete jogos de invencibilidade, com cinco vitórias (Afogados da Ingazeira, ABC, Petrolina, Sinop-MT e Sport) e dois empates (ambos contra o Náutico), com 13 gols marcados e seis sofridos. 

Após uma semana de treinamentos consecutivos, algo inédito na temporada até o momento, o Santa Cruz recomeçará sua maratona. Após o jogo contra o Vitória, em uma semana, o Tricolor enfrentará o Moto Club-MA, no Castelão, em São Luís, no dia 2 de março, depois viaja até Salgueiro para confronto com o Carcará, pelo Pernambucano, no dia 6 de março, e, por fim, encara o CSA, no estádio Rei Pelé, em Maceió, no dia 9 de março.

Vitória desesperado

Vindo de empate fora de casa por 1 a 1, contra o Flamengo de Arcoverde, em jogo disputado no estádio Áureo Bradley, no último sábado, o Tricolor das Tabocas tem como objetivo continuar fora da zona de rebaixamento do Campeonato Pernambucano. Para isso, precisará tentar vencer o Santa Cruz, em jogo na Arena Pernambuco, para se manter à frente de Petrolina e América-PE, que ocupam as duas últimas posições do certame. Além do time coral, o Vitória terá mais dois compromissos na sequência do Estadual. Disputará o confronto direto com o Petrolina, no próximo dia 13, no estádio Paulo Coelho e receberá o Afogados da Ingazeira no 17 de março, na Arena de Pernambuco. 

FICHA TÉCNICA  

Vitória-PE
Dida; Felipe Almeida, Rafael Araújo, Fabinho Vitória e Guto; Wires, Oliveira, Rogerinho e Gabriel Morais; Daniel Caiçara e Gilmar. Técnico: Fernando Lins.

Santa Cruz
Anderson; Marcos Martins, Vitão, Danny Morais e Bruno Ré; Charles, Diego Lorenzi e Cesinha; Jô, Elias e Pipico (Guilherme Queiroz). Técnico: Leston Júnior

Local: Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata-PE
Horário: 20h30
Árbitro: Diego Fernando Silva de Lima
Assistentes: Ricardo Bezerra Chianca e Charles Rosas Pires 

Maiores sequências de jogos invictos do Santa Cruz na década

2011 - 7 jogos (duas vezes)
2012 - 9 jogos 
2013 - 7 jogos
2014 - 11 jogos
2015 - 7 jogos (duas vezes)
2016 - 18 jogos
2017 - 8 jogos
2018 - 10 jogos
2019 - 7 jogos 


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário