GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

SANTA CRUZ - PIOR JOGO DO ANO

Técnico Leston Júnior reconhece pior partida do Santa no ano, mas minimiza consequências

Foto: Paulo Paiva/DP)


Para treinador, da mesma forma que seu time não é o 'melhor do mundo' após os triunfos, também não pode ser crucificado após revés para o Vitória


O técnico Leston Júnior foi direto em admitir que a atuação do Santa Cruz na derrota por 3 a 0 diante da Acadêmica Vitória, nesta terça-feira, na Arena de Pernambuco, foi a pior do time tricolor até agora na temporada. Para o comandante, a equipe deixou de fazer tudo o que apresentou nos jogos anteriores (estava invicta há sete partida). Ao mesmo tempo, porém, Leston também minimizou maiores consequências para o futuro da equipe.

“Sem sombra de dúvidas esse foi o nosso pior jogo. Rendemos muito abaixo. Mas desde a nossa estreia falei que vai chegar um dia em que iríamos jogar mal e perder. E da mesma forma que quando vencemos não somos os melhores do mundo, nas derrotas também não podemos ficar cegos. Temos que entender que dias ruins fazem parte do processo. Temos que trabalhar para evitar que mais dias como esses aconteçam”, pontuou.

Para o treinador tricolor, o fato de perder para um time que estava nas últimas colocações da classificação não aumenta a pressão. Para Leston, o que fica é o reconhecimento de que o time como um todo rendeu abaixo do esperado.

“Derrota é derrota. Não tem derrota maior ou menor. E o sentimento no vestiário, com todos com olhar de reprovação pela nossa atuação. Primeiro a responsabilidade é do comando, mas no segundo momento cada qual tem a sua parcela de responsabilidade. E quando se deixa de fazer o que se está habituado a fazer a derrota fica mais próxima. Precisamos ter esse entendimento e a partir de amanhã voltar a trilhar o caminho que nos levou até aqui”, destacou.

O elenco do Santa já se reapresenta nesta quarta-feira para iniciar a preparação visando a partida de sábado, contra o Moto Club, pela Copa do Nordeste. A expectativa é para saber se Leston poderá contar com o zagueiro Danny Morais, o meia Allan Dias e o atacante Jô, poupados diante do Vitória por problemas físicos.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário