GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

PERNAMBUCANO 2019

Com gol de Josa, aos 45 minutos do 2º tempo, Náutico vence Salgueiro e assume liderança

Robinho foi um dos melhores jogadores do Náutico em campo na vitória que deu ao Timbu a liderança do Estadual (Foto: Léo Lemos/Náutico)


Timbu chega aos 15 pontos, e soma dois a mais que o Santa Cruz, que tem um jogo a menos, e o Central, que enfrenta nesta quinta-feira, o América


O Náutico não fez uma boa partida, principalmente no segundo tempo, mas com um gol do volante Josa, aos 45 minutos do segundo tempo, bateu o Salgueiro por 1 a 0, nos Aflitos, e assumiu a liderança do Campeonato Pernambucano. Agora, os alvirrubros somam 15 pontos, dois a mais que o Santa Cruz, que tem uma partida a menos, e Central, que enfrenta nesta quinta-feira o América, em Paulista.

O Timbu agora só volta a campo no próximo dia 7, pela Copa do Nordeste, contra o Sampaio Corrêa, também nos Aflitos. Pelo Estadual, o próximo compromisso será diante do América, no dia 10, em Paulista.

O jogo

Para a partida, o técnico Márcio Goiano fez apenas uma mudança com relação à formação do Náutico que venceu o Afogados, no último domingo, com a entrada de Rafael Ribeiro no lugar de Camutanga, dando sequência ao rodízio de zagueiros que o treinador vem promovendo. Porém, ao longo de todo o primeiro tempo, o sistema defensivo alvirrubro foi pouco exigido.

A exceção de uma falta cobrada pelo lateral direito Guilherme, cobrada para fora, o Salgueiro não fez nada para ameaçar a meta do goleiro Bruno. Assim, com mais de 60% de posse de bola, o Náutico dominou a etapa. Mesmo errando muitos passes e com Fábio apagado na criação pelo meio. 

Com Josa mais uma vez improvisado na lateral esquerda, o que ajudou no equilíbrio defensivo da equipe, os alvirrubros praticamente só atacaram pelo lado direito, com os pratas da casa Hereda e Thiago. O problema era que o atacante não estava bem, errando mais que acertando. Já pelo outro lado do ataque, Robinho apareceu bem, criando e finalizando, mas era menos acionado.

Mesmo assim, o Timbu teve pelo menos quatro boas chances de abrir o placar, com direito a uma blitz nos minutos finais e duas oportunidades perdidas em sequência por Thiago.  A última delas, já nos acréscimos, livre dentro da pequena área.

Segundo tempo

Na volta para a etapa final, a única mudança do Náutico foi no uniforme (com a camisa vermelha dando espaço ao tradicional uniforme listrado alvirrubro). E atacando um pouco mais pelo lado esquerdo, o Timbu viu mais uma boa oportunidade parar nas mãos do goleiro Luciano aos oito minutos, em bom chute de Robinho.

Com o placar em branco, Márcio Goiano fez duas mudanças aos 16 minutos, com Jimenez e Odilávio dando lugar a Gabriel Araújo e Maylson. Com isso, Josa passou a atuar em sua posição de origem, na proteção da zaga, enquanto Robinho foi deslocado para fazer a função de “falso nove” no comando do ataque.

As mudanças pioraram o futebol do Náutico ao mesmo tempo que abriu um corredor, antes fechado, pelo lado esquerdo da defesa, em cima de Gabriel Araújo. Por ali, o Salgueiro começou a sair mais para o ataque. Aos 27, Márcio fez sua última mudança sacando Fábio para a entrada de Rafael Assis, único atacante no banco de reservas.

Porém, o futebol ofensivo do Náutico seguia em queda de rendimento. Mas quando se imaginava que o placar não seria alterado, o Timbu conseguiu arrancar a vitória aos 45 minutos. Após Robinho sofrer falta em jogada individual, Luiz Henrique obrigou Luciano a fazer boa defesa na cobrança. Mas no rebote, Josa, em impedimento, mandou para as redes para dar a liderança ao Timbu.

Ficha do jogo

Náutico 1
Bruno; Hereda, Sueliton, Rafael Ribeiro e Josa; Jimenez (Gabriel Araújo), Luiz Henrique e Fábio (Rafael Assis); Thiago, Odilávio (Maylson) e Robinho. Técnico: Márcio Goiano

Salgueiro 0
Luciano; Guilherme, Jamerson, Igor João e Kevyn; Bruno Sena, Mardley e Renato (Muller Fernandes); João Paulo (Thomas Anderson), Willian Anicete e Piauí (Tarcisio). Técnico: Sérgio China

Local: Aflitos
Árbitro: Luiz Sobral
Assistentes: Bruno Vieira e Fernando Antônio
Gol: Josa, aos 45 min do 2º tempo
Cartões amarelos: JImenez, Hereda (N), Kevyn, Bruno Sena (S) 
Público: 1.967
Renda: R$ 17.586


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário