GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

NÁUTICO - PRATA DA CASA

Dirigente cita aposta na base e manutenção de planejamento para 2019

Hereda marcou um dos gols da vitóriaFoto: Léo Lemos/Náutico


“Não podemos mudar tudo por conta de uma bola na trave”, citou Diógenes Braga, vice-presidente do Náutico

Assim como no jogo que garantiu a classificação à segunda fase da Copa do Brasil, contra o Imperatriz/MA, antes da eliminação na etapa seguinte para o Santa Cruz, o vice-presidente do NáuticoDiógenes Braga, voltou a falar em tom de desabafo. O discurso manteve o mesmo estilo: uma resposta às críticas direcionadas ao trabalho da gestão e do técnico Márcio Goiano. O dirigente também aproveitou para enfatizar a importância das categorias de base no planejamento alvirrubro para 2019.
Antes de avaliar o triunfo por 3x1 diante do Afogados, no Vianão, pelo Campeonato Pernambucano, o dirigente fez um resumo dos números do Náutico na competição. A conquista pelo Estadual aumentou o período de invencibilidade do Timbu para oito partidas (quatro vitórias e quatro empates). São 24 gols marcados e 16 sofridos. Dados usados para exemplificar a aposta na manutenção do trabalho do técnico Márcio Goiano. Principalmente após a eliminação nos pênaltis para o Santa Cruz, na Copa do Brasil.
“Não podemos mudar o rumo do futebol por conta de uma bola na trave. Se aquele jogo tivesse um vencedor, a gente é que seria. Não houve vareio de bola deles”, disse, em alusão à cabeçada de Robinho que parou no travessão e nas penalidades de Tharcysio e Luiz Henrique acertaram o poste.
Sobre a vitória diante do Afogados, o dirigente ressaltou o trabalho das categorias de base do clube. Todos os gols foram de atletas formadas no Timbu, casos de ThiagoOdilávio e Hereda. “Não vamos jogar fora quem tem anos de contrato para contratar jogador por seis meses. Queremos fazer o Náutico grande não só para esse ano como também para os próximos. Estamos atrás do líder por um ponto. As coisas estão acontecendo, mas às vezes não na velocidade que queremos. Podem pressionar, não tem problema. Tenho convicção de que precisamos revelar jogadores. Mais à frente, faremos negociações que vão ajudar financeiramente o clube. Não podemos pegar tudo que temos e colocar em uma mão de pôquer. Não nos classificamos na Copa do Brasil, mas os meninos são patrimônio do clube. Vamos entrar com tudo na Série C. Temos um elenco que vale muito dinheiro e vai ajudar muito o clube”, frisou.
FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário