GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

CRISE NA VENEZUELA

Maduro sinaliza que permanecerá no poder e pede apoio à população

Nicolás MaduroFoto: Yuri Cortez / AFP



'Na Venezuela reina a autodeterminação do nosso povo. Resolvemos os problemas com união nacional e o governo bolivariano que eu presido. Juntos pela Venezuela', disse Maduro

No momento em que o Grupo de Lima aprova uma declaração em defesa de eleições livres na Venezuela e do fim do governo do presidente Nicolás Maduro, o venezuelano pede à população para que o apoie e promete manter-se no poder. Maduro disse hoje (25), na sua conta pessoal no Twitter, que os problemas internos do país devem ser resolvidos com “união nacional”.

“Na Venezuela reina a autodeterminação do nosso povo. Resolvemos os problemas com união nacional e o governo bolivariano que eu presido. Juntos pela Venezuela”, disse Maduro, fazendo críticas aos Estados Unidos e demais países que apoiam o presidente interino, Juan Guaidó.

ministro das Relações Exteriores da VenezuelaJorge Arreaza, ressaltou que há uma orquestração internacional, liderada pelos norte-americanos, para promover intervenção em território venezuelano.

Em declaração aprovada hoje, o Grupo de Lima afastou a hipótese de intervenção, defendendo que a solução para a crise venezuelanasiga o caminho pacífico e por meio da população. O chanceler venezuelano insistiu que há uma disputa internacional pelo petróleo venezuelano. Segundo ele, o governo de Maduro atua para proteger a soberania do país.


Por: Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário