GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022

A VERDADE DOS FATOS

Conheça a verdade sobre a transposição do Rio São Francisco com toda a cronologia da obra; VEJA VÍDEO


O sonho de garantir água em quantidade e qualidade para o semiárido nordestino vai virar realidade. Após mais de 13 anos de espera, os eixos Norte e Leste do Projeto de Integração do Rio São Francisco foram concluídos e, no dia 9 de fevereiro, as águas do Velho Chico finalmente chegaram ao Rio Grande do Norte, o último estado da transposição.

“Foi este Governo que deu operacionalidade ao Projeto São Francisco. Quando assumimos, apenas 31,54% das estruturas do Eixo Norte tinham condições de operar e as águas sequer haviam saído do estado originário, Pernambuco. Fomos nós que garantimos os investimentos e as condições para que elas chegassem ao Ceará e ao Rio Grande do Norte. Muito do que havia sido construído estava praticamente abandonado, sem uso, se deteriorando”, afirma o ministro Rogério Marinho.

“Não medimos esforços para resolver problemas, corrigir erros estruturais, recuperar e retomar obras. E hoje, podemos dizer que 100% dos dois eixos (Norte e Leste) estão operacionais e que as águas do São Francisco finalmente chegaram aonde já deveriam estar há muito tempo”, completa.

Conhecer a história, a origem e a evolução, o porquê e o para que dos acontecimentos revela a verdade sobre quem só promete e sobre quem faz de verdade a mudança no Brasil. O vídeo abaixo traz uma timeline da obra da Transposição do Rio São Francisco que foi concluída graças ao trabalho sério do Governo Federal, um Governo honesto e trabalador que se preocupa e cuida do povo brasileiro. Veja:

Nenhum comentário:

Postar um comentário