GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2022

CAMPEONATO PERNAMBUCANO

De virada, Santa perde para o Salgueiro, no Cornélio de Barros



Esquerdinha abriu o placar para o time do Arruda, mas Kady e Lucão viraram o encontro para os donos da casa



No encontro de tricolores na noite desta quarta-feira (9), no Cornélio de Barros, deu Salgueiro. De virada, o Carcará bateu o Santa Cruz por 2x1, em encontro válido pela quarta rodada do Campeonato Pernambucano. Com o resultado, o time sertanejo chegou à segunda vitória seguida e soma agora sete pontos. Já a Cobra Coral, depois de vencer os três primeiros encontros, perdeu os 100% de aproveitamento na competição estadual. 

O primeiro tempo no Sertão começou animado. Com cinco minutos de bola rolando o duelo já estava empatado em 1x1. Logo aos três, Matheuzinho ajeitou na entrada da área e Esquerdinha bateu firme para abrir o placar para o time da Capital. Logo na sequência, após cobrança de escanteio da direita, a bola sobrou para Kady. Livre de marcação, o camisa 5 deu um lindo tapa colocado para vencer Jefferson e deixar tudo igual.

O resultado de igualdade elevou os ânimos dos donos da casa, que passaram a tomar conta do jogo e incomodar o sistema defensivo coral. E aos 16 minutos, mais uma vez em jogada de bola parada, o Carcará chegou à virada. De longe, Valdeir cobrou falta na área do Santa e o zagueiro Lucão, livre, escorou com a perna direita para fazer o segundo do Tricolor Sertanejo no encontro e seu terceiro gol no campeonato.  

Buscando se recuperar do prejuízo, o time comandado pelo técnico Leston Júnior buscou sair mais para o jogo, mas ficava preso na marcação. Assim, só incomou pelo alto. Em duas oportunidades, quase Alex Alves marca para a Cobra Coral. Na primeira, o defensor parou no goleiro Jerfesson. Na sequência, acertou o travessão sertanejo. Em cobrança de falta, Walter também colocou o arqueiro mandante para trabalhar.

Na volta do intervalo, com o placar favorável, o Salgueiro se portava bem defensivamente nas jogadas pelo chão, enquanto o Santa só assustava por cima. Sempre com Alex Alves. O defensor teve três boas chances para empatar. Em uma delas, mais uma vez, carimbou o travessão de Jerfesson. Na reta final, Walter chegou a marcar de cabeça, mas viu o bandeira assinalar impedimento corretamente. 

Ficha do jogo

Salgueiro 2
Jerfesson; Ronaldo, Lucão, Janelson e Léo Carioca; Kady, Léo Santos (Hebert) e Wescley (Patrick Nonato); Hudson, Valdeir (Favero) e Pedro Maycon (Robinho). Técnico: Sílvio Criciúma

Santa Cruz 1
Jefferson; Italo Melo (Matheus Lira), Lucão, Alex Alves e Italo Silva; Gilberto, Rodrigo Yuri (Elyeser) e Tarcísio; Esquerdinha (Rafael Furtado), Walter e Matheuzinho (João Cardoso). Técnico: Leston Júnior

Local: Cornélio de Barros (Salgueiro) 
Árbitro: Rodrigo Pereira
Assistentes: José Romão e Michel Ferreira
Gols: Esquerdinha, aos 3' do 1T (STA); Kady, aos 4' e Lucão, aos 16' do 1T (SAL)
Cartões amarelos: Léo Santos, Wescley (SAL); Esquerdinha, Ítalo Silva, Rafael Furtado, Gilberto (STA)

Por Yuri Teixeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário