GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 6 de fevereiro de 2022

CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Santa Cruz volta a vencer o Íbis 22 anos depois e assume a liderança do Pernambucano

Santa Cruz chegou a nove pontos e assumiu a liderança do Estadual (Foto: Rafael Vieira/FPF)



O primeiro gol da vitória coral foi marcado logo no início do jogo, pelo meia Tarcísio, enquanto Esquerdinha e Rafael Furtado fecharam a conta


Santa Cruz e Íbis voltaram a se enfrentar depois de 22 anos. E o histórico do confronto foi respeitado dentro de campo. Na tarde deste domingo, o Tricolor não teve tanta facilidade, mas jogou o suficiente para vencer o Pássaro Preto por 3 a 0, na Arena de Pernambuco. O primeiro gol da vitória coral foi marcado logo no início do jogo, pelo meia Tarcísio. Já na segunda etapa, Esquerdinha e Rafael Furtado balançaram as redes e garantiram a vitória.

Depois de conquistar a terceira vitória consecutiva, o Santa Cruz chegou aos nove pontos e assumiu a liderança do Campeonato Pernambucano. Já o Íbis permanece com três pontos e cai para a sexta colocação. O Tricolor volta a campo na próxima quarta-feira, quando viaja até o sertão para enfrentar o Salgueiro, no Cornélio de Barros. No mesmo dia, o Pássaro Preto recebe o Afogados. A princípio o jogo será disputado no estádio Ademir Cunha.

O JOGO

O Santa Cruz começou o jogo de forma imponente. E com apenas dois minutos, já abriu o placar. Novidade no time titular, Esquerdinha fez boa jogada e cruzou na medida para Tarcísio balançar as redes. Depois de sofrer o gol, o Íbis procurou ficar mais com a bola, mas apesar da posse, esbarrava na falta de qualidade técnica para criar jogadas ofensivas. Impaciente, a torcida tricolor chegou a cobrar o time enquanto o Pássaro Preto trocava passes.

Nos últimos 15 minutos da primeira etapa, o jogo ficou truncado, com muitas faltas e reclamações com a arbitragem. Com os ânimos exaltados entre os jogadores, o futebol ficou em segundo plano e praticamente mais nenhuma oportunidade de gol foi criada. Com a vantagem no placar, o Santa Cruz não forçava o ataque, enquanto o Íbis ditava o ritmo do jogo, mas sem muita intensidade ou perigo para a meta defendida pelo goleiro Jefferson.

Na volta do intervalo, o roteiro se repetiu. Logo no início do segundo tempo, aos seis minutos, o volante Rodrigo Yuri apareceu no ataque, cruzou na área e foi a vez do meia Esquerdinha aparecer de surpresa para cabecear e marcar o segundo gol do Santa Cruz. Menos de dez minutos depois, por pouco o Tricolor não ampliou o placar. Após boa triangulação, Matheuzinho recebeu livre, na frente de Lucas Peixe, mas bateu em cima do goleiro.

A partir da metade do segundo tempo, com a vantagem no placar e sem ser incomodado pelo Íbis, o técnico Leston Júnior resolveu promover substituições para rodar o elenco. Diferente do que aconteceu na primeira etapa, o Santa Cruz passou a ter mais posse de bola e administrar melhor o resultado. E nos acréscimos, aos 47 minutos, o volante Rodrigo Yuri serviu o atacante Rafael Furtado na área, que finalizou e fechou o placar em 3 a 0.

FICHA DO JOGO

Santa Cruz 3
Jefferson; Ítalo Melo (Matheus Lira), Lucão, Alex Alves e Ítalo Silva; Gilberto (Elyeser), Rodrigo Yuri, Tarcísio (João Erick); Esquerdinha (João Cardoso), Matheuzinho e Walter. Técnico: Leston Júnior.

Íbis 0
Lucas Peixe; Felipe Almeida, Oséas, Wildson e Vitor Leão; Celestino (Matheus Monte), Roberto e Pablo Vinícius (Gustavo Delegado); Matheusinho (Lucas Santana), Rosivaldo (Kelvenny) e Kelven (Maranhão). Técnico: Carlos Alberto.

Local: Arena de Pernambuco, São Lourenço da Mata (PE)
Árbitro: José Woshington da Silva
Assistentes: Francisco Chaves Bezerra Junior e Matheus Valentim da Silva
Cartões amarelos: Tarcísio, Gilberto (Santa Cruz); Celestino, Vitor Leão (Íbis)
Gols: Tarcísio aos 2’ do 1ºT (Santa Cruz); Esquerdinha aos 6’ e Rafael Furtado aos 47’ do 2ºT (Santa Cruz)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário