GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022

CRIANÇA ENCONTRADA NA LIXEIRA

Recém-nascida é encontrada em lixeira, no Cabo, neste domingo

Reprodução/Mídias sociais

Uma bebê recém-nascida foi encontrada em um cesto de lixo na manhã de hoje (13), no Loteamento Enseada dos Corais, na cidade do Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife. Segundo informações, a menina, que ainda estava com o cordão umbilical, foi vista por um mecânico, que ouviu o barulho do choro da bebê. 

A criança foi transferida para o Hospital Infantil do Cabo e, posteriormente, para a Maternidade Padre Geraldo Leite Bastos, que fica em Ponte dos Carvalhos. A bebê, que passa bem, permanece internada na unidade de saúde. A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) informou ao Diario que está investigando o caso.

"Eu ia pescar na praia com um amigo, por volta das 4h30, quando ouvi um barulho. Quando me aproximei da lixeira, vi a bebê, que estava dentro de uma caixa de papelão, enrolada em um lençol. A menina ainda estava ensanguentada", contou o mecânico Luiz Paulo Silva Santos, de 35 anos, ao G1.

De imediato, o mecânico realizou o socorro da menina até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Cabo de Santo Agostinho e, em seguida, acionou a Polícia Militar. "Sou pai e fiquei emocionado com o que vi. Não acreditei naquela imagem que estava vendo", conta Luiz Paulo Silva, que demonstrou interesse em adotar a criança.

Por meio de nota, a Polícia Civil de Pernambuco informou que está investigando o caso do bebê abandonado. “O caso foi registrado hoje (13), na Delegacia do Cabo de Santo Agostinho e será instaurado inquérito policial para apurar o caso”.

Saúde
Após ser transferida do Hospital Infantil do Cabo para a unidade referência em recém-nascidos, a Maternidade Padre Geraldo Leite Bastos, que fica em Ponte dos Carvalhos, o estado de saúde da menina é estável. "Por volta das 6h40, fizemos os primeiros exames. É uma 'bebezinha' bastante ativa, mas está bem magrinha. Ela está ótima e é uma 'guerreirinha' que veio para esse mundo lutando bastante", contou ao G1 a médica que realizou os primeiros atendimentos, Nathalia Duarte.

Ainda segundo a médica, a bebê receberá todos os cuidados necessários no centro de referência do município. "Já que ela foi achada no lixo, vai passar por toda a investigação necessária para saber se tem alguma infecção ou outra alteração".

Próximos passos
O Conselho Tutelar do município foi acionado pela unidade de saúde e acompanhou as transferências da bebê. "Quando não tem responsável, a gente vem até o hospital. Depois que a bebê receber alta, o Ministério Público e a Vara da Infância de Juventude passam a ter responsabilidade pela criança", informou ao G1 o conselheiro Luciano Luiz da Silva.

Ainda segundo o conselheiro, o homem que encontrou a criança demonstrou interesse em realizar a adoção. "Infelizmente, não pode. A criança vai para a adoção, mesmo ele querendo adotar a criança. Não pode porque, hoje, existe todo um procedimento na Justiça", explicou. Os genitores da criança ainda não foram localizados. "Não sabemos informações da família da criança. A gente não sabe se a mãe é adolescente ou adulta", finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário