GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

BALÕES CRIMINOSOS

Balões invadem pista do aeroporto de Guarulhos, um cai sobre avião



Ao final, os balões foram retirados da pista e as decolagens foram estabelecidas


Vídeos e fotos que circulam nas redes sociais mostram o momento que dois balões, não tripulados, invadem a pista do Aeroporto Internacional de Guarulhos, na manhã deste domingo (20).

Parte de um deles  cai em cima da cauda de  um avião. O outro foi receptado por um grupo de operadores e guiado para longe das aeronaves. No momento que ele encosta no chão é possível ver uma fumaça saindo de seu interior, a queda foi perto de um caminhão que estava abastecendo outra aeronave, para evitar qualquer acidente, devido ao risco de explosão , um grupo de funcionários do aeroporto agiu rapidamente.

Ao final, os balões foram retirados da pista e as decolagens foram estabelecidas. Apesar do susto, ninguém se feriu.
Por meio de nota, o GRU Airport, responsável pelo aeroporto de Cumbica informou que o incidente não interferiu nas operações.
“A GRU Airport, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, informa que, neste domingo (20), identificou a queda de um balão no pátio às 8h40. A operação no local foi paralisada e as equipes da concessionária atuaram para recolher o material. A rápida atuação para a retirada do balão não provocou interferência ou gerou riscos nas operações, que foram normalizadas às 8h49. Por mais que no Brasil a soltura de balões seja crime, ainda é frequente esse tipo de prática. Em 2020, a concessionária contabilizou mais de 33 ocorrências com balões. Em 2021, foram 44 registros”, informa nota divulgada pela GRU.

Depois da repercussão, e devido aos balões terem a logo do SBT, a empresa teve que se manifestar, e negou qualquer envolvimento com o ocorrido.

O SBT esclarece que o balão que caiu nesse domingo dia 20 no Aeroporto de Guarulhos não tem qualquer relação com a empresaA emissora é contra a a soltura de balões e espera que as autoridades apurem a responsabilidade pela autoria do fato”, informa a assessoria de comunicação.

A pena prevista por fabricar, vender, transportar ou soltar balões é de detenção de um a três anos ou multa. Soltar balão é considerado crime ambiental (Lei Nº 9.605/98).


Nenhum comentário:

Postar um comentário