GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

SPORT - GOLS TOMADOS

Destaque na temporada passada, setor defensivo do Sport foi vazado em 70% dos jogos deste ano

Chico vem sendo titular ao lado de Rafael Thyere neste começo de temporada (Foto: Paulo Paiva/Sport)



Condicionamento físico e troca de peças colaboraram para fragilizar a defesa rubro-negra


Tendo mantido as principais peças do ano passado, a defesa do Sport começou a temporada 2022 deixando um pouco a desejar. O clube que, apesar de rebaixado, teve um dos melhores desempenhos defensivos do Brasileirão, até o momento sofreu gols em sete das dez partidas que disputou até o momento. Em números absolutos, a média defensiva não chega a ser tão ruim (média de um por jogo), mas alguns desses gols tiraram pontos importantes do Leão. 

Dentro deste recorte, há alguns fatores que devem ser levados em consideração. A dupla de zaga, que era formada por Sabino e Rafael Thyere, este ano só atuou junta durante 39 minutos (14 contra o Ceará e 25 diante do Afogados). O primeiro se reapresentou depois do restante do elenco, depois contraiu Covid-19 e ainda não está no melhor da sua forma física. Já Thyere, só não esteve em campo no empate diante do Caruaru City por 1 a 1. Chico vem sendo titular ao seu lado e vem sendo contestado por parte da torcida nas redes sociais. 

O lateral Ewerthon, consolidado ao fim de 2021, é outra peça que ainda não está no auge da sua forma física. O atleta só atuou em quatro jogos este ano, se lesionou no aquecimento da partida contra o Afogados, no último dia 13 e sequer foi relacionado para as partidas contra Ceará e Santa Cruz. Neste ano, Elias, Diego, Ezequiel e o zagueiro Fábio Alemão já passaram pelo setor. 

Mais um fator a ser considerado é a saída da dupla de volantes. Marcão e Zé Welison, absolutos no ano passado, optaram por não permanecer na Ilha do Retiro, rumando para Cuiabá e Fortaleza, respectivamente. A cabeça de área, inclusive, foi o setor mais reforçado pelo Sport para este ano, mas ainda busca o encaixe das peças ao sistema tático. 

O próximo teste para o sistema defensivo rubro-negro será na quinta-feira (24), às 21:30h, contra o Botafogo-PB pela Copa do Nordeste. A partida será realizada na Ilha do Retiro. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário