GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 20 de fevereiro de 2022

SPORT - MUITOS EMPATES

Sport chega ao quarto empate seguido na temporada; três foram na Ilha do Retiro

Após tropeços em casa, Leão terá sequência dura pela frente (Foto: Paulo Paiva/Sport)



Leão tropeçou diante de equipes inferiores tecnicamente, como Caruaru City e Afogados


O empate diante do Santa Cruz em 2 a 2 não foi o primeiro do Leão na temporada. Nem o segundo. O Leão chegou a quatro empates consecutivos em 2022, sendo três deles na Ilha do Retiro. Como vive uma extenuante maratona de jogos, o técnico Gustavo Florentín vem mesclando a equipe para poupar os atletas do desgaste físico que o excesso de jogos causa. Parte da torcida já critica o treinador rubro-negro nas redes sociais, não só pelos resultados, mas também por ainda não enxergar um padrão tático na equipe.

Os tropeços começaram contra o Caruaru City, no último dia 10, quando empatou por 1 a 1, mesmo placar do jogo seguinte, contra o Afogados, ambos na Ilha do Retiro. Saiu para enfrentar o Ceará pelo Nordestão em Fortaleza e ficou no 0 a 0 (único dos resultados que pode ser visto como positivo). E por último, o 2 a 2 no clássico de ontem. 

A sequência sem vitórias preocupa, principalmente quando se olha para os próximos cinco jogos que o Sport terá pela frente. Na próxima quinta-feira (24), recebe o Botafogo-PB pela Copa do Nordeste. Depois do confronto, terá quatro partidas longe dos seus domínios. Viaja para enfrentar o Altos, no Piauí, duas vezes (uma pelo Nordestão e outra pela Copa do Brasil), pega o Bahia em Salvador, também pela competição regional, e vai a Salgueiro enfrentar os donos da casa pelo Campeonato Pernambucano.

Por mais que ainda não se fala em uma mudança no comando técnico do Leão, resultados ruins nas partidas supracitadas podem pôr em xeque a situação de Florentín, principalmente se tratando da Copa do Brasil. Por ser a competição mais rentável do ano, há uma pressão natural pela classificação, ainda mais pelo histórico recente do clube, que não passa da primeira fase desde 2018. Caiu para a Tombense em 2019, para o Brusque em 2020 e para a Juazeirense no ano passado.  

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário