GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 20 de fevereiro de 2022

SANTA CRUZ - LIDERANÇA AMEAÇADA

Santa Cruz pode perder a liderança do Campeonato Pernambucano neste domingo

Santa Cruz empatou em 2 a 2 contra o Sport, neste sábado (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)



Segundo colocado do Estadual, o Retrô enfrenta o Caruaru City neste domingo e pode ultrapassar o Santa Cruz em caso de vitória


Depois do empate em 2 a 2 no clássico contra o Sport, na Ilha do Retiro, o Santa Cruz pode perder a liderança do Campeonato Pernambucano neste domingo. Isso porque, o Retrô, segundo colocado, enfrenta o Caruaru City fora de casa e pode ultrapassar o Tricolor em caso de vitória. A equipe de Camaragibe tem 12 pontos, um a menos do que a Cobra Coral. Além disso, a Fênix ainda tem duas partidas a menos em relação ao time da capital.

Em seis jogos disputados pelo Campeonato Pernambucano, o Santa Cruz venceu quatro, empatou um e perdeu outro. Por mais que tenha conseguido virar o clássico contra o Sport aos 43 minutos e tenha sofrido o gol de empate três minutos depois, Leston Júnior avaliou o resultado como positivo tendo em vista as circunstâncias do jogo. De acordo com a avaliação do treinador, o mais importante do clássico foi a postura adotada pelos jogadores.

“Eu não gosto de comentar muito os resultados dos jogos. Eu prefiro analisar o contexto. Pelo que se apresentou o jogo, pela nossa dificuldade no primeiro tempo, pelo fato de ter tomado o gol quando melhoramos no jogo e ter tido um equilíbrio e força mental grande para conseguir se restabelecer, eu gostei muito mais da postura, do brio, da resiliência, da dificuldade em não esmorecer, do que do resultado”, comentou o técnico Leston Júnior.

A partir de agora, o Santa Cruz passa a jogar apenas uma vez por semana. Depois de alguns jogos em sequência, com poucos treinamentos, Leston Júnior e a comissão técnica terão mais tempo para preparar melhor o elenco. A estratégia utilizada contra o Sport neste sábado, por exemplo, não teve êxito durante a primeira etapa, quando o time jogou com três volantes. Apesar disso, o treinador avaliou o comportamento do time como positivo.

“É óbvio que queremos vencer sempre, mas nem sempre vamos conseguir. Nem sempre a estratégia vai funcionar na totalidade, porque isso é um jogo de futebol que tem um oponente. É um clássico, um dos mais tradicionais do Brasil e eu acredito que a equipe passou bem ao longo do jogo em função das dificuldades que teve”, completou o treinador coral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário