GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 9 de abril de 2022

SANTA CRUZ - SEMANA DECISIVA

Elenco do Santa Cruz se prepara para entrar em semana decisiva rumo à estreia no Brasileiro

Elenco coral se prepara para a estreia na Série D 2022 (Foto: Rafael Vieira/DP Foto)



Equipe coral estreia no próximo dia 17, em Sergipe, contra o Lagarto


Último pique. Na sexta-feira, o Santa Cruz encerrou a primeira das duas etapas de treinamento até a estreia no Brasileiro da Série D. Agora, a equipe tricolor entra na reta final do trabalho de preparação. Pela frente, a principal competição do ano. Vivendo a expectativa de voltar a entrar em campo, alguns atletas do plantel coral avaliaram os dias de trabalho e projetaram a caminhada no nacional.

"Essa semana foi de muita conversa. Eu acho que, apesar da eliminação no estadual, a gente caiu, mas caímos de pé. Fazendo uma grande exibição, uma grande partida fora de casa. O que nos traz confiança para o próximo jogo. Essa estreia contra um adversário difícil fora de casa. Mas, nós estamos muito confiantes que a gente vai conseguir um grande resultado lá. E vai ser o início de uma caminhada para o nosso acesso", disse o zagueiro Alex Alves, um dos líderes do time.

"Temos um grupo muito difícil pela frente. Existem quatro adversários nossos que estão disputando as finais dos estaduais. A gente sabe que tem que estar concentrado e focado, porque, por mais que seja uma Série D, é muito difícil. Muitos clubes querem o acesso, querem aparecer no cenário nacional. Então, cabe a nós estarmos concentrados para fazer uma grande competição e conseguir o acesso", continuou.

O atacante Mateus Anderson, por sua vez, chamou atenção para a mudança no formato da competição. Apenas com o estadual nos primeiros meses de 2022, o Tricolor não saiu de Pernambuco até o momento. Com uma nova rotina pela frente, Mateus frisou a importância de uma boa adaptação e pediu o grupo coral atento aos desafios.

"Acho que as dificuldades têm em qualquer campeonato. Agora tem as viagens. Se não me engano, jogos nos finais de semana. A gente tem que tirar proveito disso, ter tempo para treinar. Não vai ser jogo em cima de jogo. Acho que a gente está bem concentrado, sabemos da dificuldade que é enfrentar outras equipes. Mas agora é focar cada vez mais para começar bem e terminar com o nosso principal objetivo no campeonato", avaliou o extremo.

Ainda sem reforços anunciados, a expectativa é de que a próxima semana seja de novidades no Arruda. Além das prováveis 'caras novas', a equipe coral deve realizar um jogo-treino visando o primeiro compromisso na competição nacional. O Tricolor estreia no dia 17, em Sergipe, onde encara o Lagarto.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário