GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 20 de abril de 2022

SPORT - PODE RETORNAR

Salernitana segue na lanterna do Italiano e aumenta possibilidade de retorno de Mikael para o Sport

Mikael ainda não marcou jogando pelo Salernitana. (Foto: Divulgação/Salernitana )



A equipe italiana tem até o final de junho para exercer o direito de compra e ainda não sinalizou sobre interesse em permanecer com o atacante


O Sport pode ganhar um reforço de peso no segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro. Trata-se de Mikael. O atacante formado nas categorias de base do clube está emprestado ao Salernitana-ITA e tem seu vínculo encerrando com os Granatas no final de junho, onde deve retornar para Recife e voltar a defender as cores rubro-negras.

Até o momento, os dirigentes do clube italiano ainda não sinalizou com o interesse de permanecer com Mikael para a próxima temporada, visto que a cláusula para uma renovação automática está cada vez mais difícil por conta da situação difícil que o Salernitana se encontra no Campeonato Italiano.

Atualmente, os Granatas são os lanternas da competição com 22 pontos conquistados, em 32 jogos disputados, seis pontos atrás do Cagliari, primeira equipe fora do Z3 e, caso ainda consiga uma permanência na elite do futebol local, a cláusula de compra obrigatória no valor de 2,750 milhões de euros (R$ 13,7 milhões na cotação atual) é ativada.

Porém, existe a possibilidade do clube italiano também ativar outra cláusula caso queira permanecer com Mikael, mesmo com uma possível queda de divisão. Com isso, o Salernitana teria que desembolsar 5 milhões de euros (cerca de R$ 25 milhões na cotação atual), mas o cenário atual vivido por Mikael não dá essa garantia.

Até o momento, o camisa 87 do Salernitana atuou em apenas sete jogos na equipe e todos as oportunidades foram entrando no segundo tempo das partidas e nenhum gol marcado até aqui. Por isso, até a publicação desta matéria, nenhum contato dos dirigentes italiano foi feito com o Sport para tratar de uma permanência do jogador que tem empréstimo válido até o dia 31 de junho. 

Caso não permaneça no Salernitana, Mikael retorna ao Sport para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro ou negociará com outros clubes para uma nova transferência, seja em definitivo ou por empréstimo, para novas oportunidades na carreira.

DP


Nenhum comentário:

Postar um comentário