GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 5 de abril de 2022

SPORT - POUCO TEMPO PARA CONTRATAR

Com janela de transferência encerrando, Sport tem apenas uma semana para contratar e registrar atletas para a disputa Série B

Augusto Carreras confirmou a busca por contratações. (Foto: Anderson Stevens/Sport)



Depois desse período, o Leão só pode inscrever novos jogadores para o Brasileiro apenas em julho


A diretoria do Sport reconhece a necessidade de reforçar o elenco para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. No entanto, o tempo se tornou o maior adversário dos dirigentes rubro-negros. Isso porque, a janela de transferência encerra na próxima terça-feira (12) e, consequentemente, as inscrições para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Após esse período, a diretoria rubro-negra terá que aguardar pouco mais de três meses, onde as inscrições poderão acontecer a partir do dia 17 de julho. A expectativa é de que pelo menos dois jogadores possam ser anunciados até o final do prazo de registro.

Por outro lado, o Sport vem encontrando dificuldades para poder concretizar as contratações de novos reforços. Segundo o vice-presidente de futebol Augusto Carreras, alguns jogadores contactados pelo clube estão dando preferência para possíveis propostas de equipes de Série A e, por isso, novos reforços ainda não foram anunciados.

“O Sport está no mercado procurando atletas, mas tem jogadores que pegam a proposta do Sport e colocam em cima da mesa na espera de clubes da Série A. A gente tem sofrido muito com isso. Estamos buscando jogadores que estejam dentro do perfil financeiro. O Sport não vai fazer maluquice”, disse o dirigente.

“Vamos contratar e sabemos que precisa reforçar o time. Sabemos que precisamos de peças para alguns setores e estamos analisando com a comissão técnica para trazer para a equipe os nomes corretos dentro das possibilidades e responsabilidade com a gestão financeira e do elenco”, completou Carreras.

Um dos nomes procurados pela diretoria do Sport é o atacante Caio Dantas, ex-Náutico, e que disputou o Campeonato Paulista pelo Água Santa. No entanto, as negociações estão limitadas apenas a conversas, no momento, segundo o seu empresário. Outro setor procurado pelo clube rubro-negro é o meio de campo.

“A gente tem carências principalmente no meio e no ataque. (Vai sair gente?) Isso é uma avaliação que a gente tem feito constantemente com a comissão técnica. A gente propositadamente montamos um elenco grande em virtude dessas competições que a gente ia disputar no primeiro semestre. Sabendo que no final ainda iria iniciar a Série B com algum resquício de competição a ser disputado”, afirmou.

“A gente tem um elenco grande e precisa de uma redução para ter o número ideal de jogadores para trabalhar. Vamos fazer isso com muita calma, minimizar os erros, porque a gente tem pouca pólvora e não podemos gastá-la”, encerrou o VP de futebol do Leão.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário