GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 19 de abril de 2022

SPORT - REDES SOCIAIS

Sport entra no Top 20 de interações no Twitter entre clubes da América Latina em Março; Leão está no topo do Nordeste no ranking

Além da presença em campo, torcida rubro-negra esteve presente também nas redes sociais (Foto: Anderson Stevens/Sport)


Flamengo encabeça a lista, seguido por Atlético-MG, Palmeiras e Corinthians


O apoio massivo da torcida do Sport ultrapassou as arquibancadas da Ilha do Retiro. De acordo com o site espanhol Deportes & Finanzas, o Leão é o 16º clube da América Latina com mais interações no Twitter durante o mês de março, à frente de equipes tradicionais do continente, como Grêmio e América-MEX. A equipe rubro-negra é a única agremiação do Nordeste presente no Top 20 divulgado pelo portal.

O grande volume de tweets envolvendo ou mencionando o Sport tem uma explicação. Durante o referido mês, o clube disputou as fases finais da Copa do Nordeste, tendo se classificado heroicamente nas quartas de final contra o CSA, após disputa de pênaltis. Depois, superou o CRB na semi e por fim, disputou o título contra o Fortaleza, que se sagrou campeão. À exceção do jogo de volta da final, os demais confrontos ocorreram em março, gerando bastante repercussão na rede social. 

O bom posicionamento em rankings deste tipo pode ser utilizado pelo clube para fins comerciais e mercadológicos, visto que, quanto maior o engajamento de uma torcida, mais atrativo o se torna para potenciais parceiros ou patrocinadores. 

HISTÓRICO NAS REDES SOCIAIS

Além do twitter, a torcida do Sport também é bastante representativa em outras redes. No primeiro trimestre de 2022, o clube é o 13º do país e 1º do Nordeste em quantidade de seguidores, somando as cinco principais plataformas digitais (Facebook, Instagram, Youtube, TikTok, além do supracitado Twitter). No total, o levantamento apontou uma assistência superior a 4,2 milhões. Os dados são do jornalista Cassio Zirpoli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário