GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 21 de maio de 2022

PREVISÃO DO TEMPO

Mesmo com pouca influência da massa de ar polar, Pernambuco terá final de semana de chuvas

Chuva no Recife - Foto: Rafael Furtado/Folha de Pernambuco


A previsão leva em consideração um canal de umidade que circula em algumas áreas e deve deixar o tempo instável




Mesmo com a baixa influência da massa de ar polar, que vem provocando baixas temperaturas no Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil, Pernambuco deve apresentar chuvas moderadas em algumas regiões neste fim de semana, de acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac)

A previsão leva em consideração um canal de umidade que circula em algumas áreas e deve deixar o tempo instável, segundo informou o meteorologista da Apac Fabiano Prestelo.

"Tivemos, durante esta semana, a atuação de uma massa de ar polar que influenciou na queda das temperaturas da região do Sertão e na ocorrência de chuvas por lá. Mas essa massa de ar já perdeu bastante intensidade", afirmou Prestelo.

Ainda de acordo com o meteorologista, o sábado (21) e o domingo (22) devem ser de chuvas moderadas na Região Metropolitana, no Agreste e nas Zonas da Mata Sul e Norte. Já o Sertão dever ter um fim de semana de chuvas fracas.

Segundo Fabiano Prestelo, houve uma queda de temperatura de cerca de 6 ºC no Sertão e 4 ºC no Agreste durante esta semana e a tendência é de que o tempo esteja instável nos próximos dias.

"Permanecem as condições normais para a época do ano. Estamos dentro do período chuvoso e encaminhando para estações mais frias. A sensação térmica nessa época tende a ser menor que a temperatura real registrada, mas essa diferença não é tão alta por que os ventos não estão tão fortes", explica o meteorologista. 

Confira a previsão do tempo para este sábado e domingo em Pernambuco:

Região Metropolitana do Recife
Parcialmente nublado com chuva rápida de forma isolada ao longo do dia com intensidade moderada. Temperatura máxima de 28° C e mínima de 21° C.

Mata Norte
Parcialmente nublado com chuva rápida de forma isolada no período da tarde e noite com intensidade moderada. Temperatura máxima de 29° C e mínima de 20° C.

Mata Sul
Parcialmente nublado com pancadas de chuva de forma isolada ao longo do dia com intensidade moderada. Temperatura máxima de 28° C e mínima de 21° C.

Agreste
Nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuva de forma isolada no período da tarde e noite com intensidade moderada. Temperatura máxima de 28° C e mínima de 18° C.

Sertão de Pernambuco

Parcialmente nublado com chuva rápida em toda a região no período da tarde e noite com intensidade fraca. Temperatura máxima de 28° C e mínima de 18° C.

Por Portal Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário