GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 23 de maio de 2022

SPORT - PROBLEMA NA RENOVAÇÃO

Vice-presidente jurídico do Sport diz que entrave na renovação de Maílson se deve a 'interesses de terceiros'

Arqueiro ainda não aceitou a renovação e tem futuro indefinido (Foto: Anderson Stevens/Sport)



Sem citar nomes, Rodrigo Guedes crê que atleta pode ser influenciado por 'falsas promessas'


Destaque do Sport nas últimas temporadas, o goleiro Maílson ainda não acertou sua renovação contratual como Leão. Com vínculo apenas até o final da temporada, o arqueiro já pode assinar pré-contrato com qualquer equipe no meio do ano. O clube tem bastante interesse na permanência do atleta, mas vem encontrando dificuldades. Segundo o vice-presidente jurídico do clube, Rodrigo Guedes, o jogador pode estar sendo induzido a não continuar na Ilha do Retiro.

“Maílson é um atleta dedicado, gosta do Sport, mas a gente sabe que quando envolve empresário, interesses de terceiros, infelizmente o menino acaba se levando por falsas promessas que acabam atrapalhando a realidade do futebol. A gente sabe que existem pessoas que acabam influenciando de maneira negativa a carreira de alguns atletas”, disse. 

Rodrigo reconhece o bom trabalho e o progresso de Maílson. O dirigente crê que o atleta tenha amor pelo clube e espera que haja uma reciprocidade por parte do goleiro em relação ao Leão. 

“Ele é um menino muito bom, evoluiu bastante, a gente sabe da dedicação dele, da paixão pelo Sport. Não queremos fazer nada que seja ruim pra ele, deixando bem claro que a nossa intenção é que Maílson seja valorizado, tenha uma bela carreira, mas também valorize o Sport, que deu tanto amparo, sempre esteve ao lado dele nos momentos bons e ruins”, declarou. 

O gestor relembrou ainda um episódio ocorrido na temporada passada, quando o staff de Maílson notificou o Sport acerca de valores que o atleta tinha a receber do clube. Na ocasião, a situação financeira do clube era bastante delicada e os agentes ameaçaram buscar a rescisão na Justiça. 

“Ano passado, no final da temporada, valorizado, corretamente buscou seus direitos. Recebemos uma notificação do empresário dele, dizendo que se em cinco dias não pagássemos os valores devidos, ele iria entrar com uma ação do mesmo jeito que Betinho fez, de rescisão direta, pedindo desligamento do clube”.

“Os empresários sabiam do deficit do Sport”, prosseguiu, “a gente tinha assumido há menos de cinco meses, estávamos buscando equilibrar, valorizando os atletas da base, pagando aos poucos e nos colocaram nessa sinuca de bico. Mas a gente não se acovardou, buscamos ajuda com parceiros, conseguimos pagar tudo, mostrando que estávamos pagando a ele e deixando de pagar outros compromissos porque ele merecia”, pontuou. 

O atleta vem sendo assediado por vários clubes do Brasil desde o ano passado, quando foi um dos melhores goleiros da Série A. Clubes como Corinthians, São Paulo e Coritiba teriam demonstrado interessem contar com o goleiro. Ainda que não tenha definido seu futuro, Maílson segue como titular absoluto do Sport na Série B. 7

DP
        

Nenhum comentário:

Postar um comentário