GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 26 de maio de 2022

SPORT - SE DESPEDINDO DA ILHA DO RETIRO

Após oficialização de venda, Mikael se despede do Sport, mas projeta volta: 'é um até logo'

Mikael disputou 68 jogos pelo Sport e marcou 21 gols (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)


Após se livrar do rebaixamento, o Salernitana terá que desembolsar quase R$ 15 milhões por 75% dos direitos federativos do jogador


O atacante Mikael deixou o Sport no final de janeiro, mas ainda tinha a possibilidade de retornar ao clube nesta temporada. Após se livrar do rebaixamento no último final de semana, o Salernitana terá que desembolsar quase R$ 15 milhões por 75% dos direitos federativos do jogador. Assim, a transferência, negociada no início do ano, foi concretizada. Com isso, o centroavante aproveitou para se despedir do Leão nas redes sociais.

Formado nas categorias de base do Sport, Mikael disputou 68 jogos com a camisa rubro-negra e balançou as redes 21 vezes. O atacante teve a primeira oportunidade como profissional em 2018 e, dois anos depois, foi emprestado ao Confiança, onde 
começou a se destacar. Em 2020 retornou à Ilha do Retiro e permaneceu até o início deste ano. O jogador não conquistou títulos pelo clube pernambucano.

“Me desfazer desse vínculo é muito difícil, mas faz parte da vida de atleta. Tenho certeza e posso afirmar que sem o Sport eu não seria nada no futebol. Seguirei vibrando e torcendo mesmo que de longe. Me perdoem por não poder ter feito mais por vocês ou ter ficado mais tempo junto ao nosso clube tão amado. Obrigado por todo apoio nos últimos dias e pela torcida para que eu possa arrebentar aqui na Europa e na equipe da Salernitana”, acrescentou.

Aos 22 anos, Mikael teve poucas oportunidades até então no Salernitana. Por lá, disputou apenas sete jogos, nenhum como titular, e não marcou gols. Apesar da despedida do Sport, o atacante deixou claro o desejo de um dia retornar à Ilha do Retiro para defender novamente as cores rubro-negras. “E por último, isso não é um adeus. É um até logo!”, finalizou Mikael. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário