GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 21 de maio de 2022

VIVA GUARARAPES

Programação cultural e serviços gratuitos neste domingo (22)



Os cerca de 200 metros de extensão da via terá uma vasta programação cultural, esportiva, gastronômica e de lazer gratuita

O centro do Recife recebe, neste domingo (22), a segunda edição do evento “Viva a Guararapes”, realizado na avenida homônima. Com o tema “parque de diversões”, os cerca de 200 metros de extensão da via terá uma vasta programação cultural, esportiva, gastronômica e de lazer gratuita.

A iniciativa, realizada pela Prefeitura do Recife em parceria com o Programa Recentro, reunirá 12 polos temáticos com mais de 100 atrações, produtos e serviços, das 9h às 17h30. 

No local, a população irá dispor de atividades como espetáculos circenses, contação de histórias, teatro de bonecos, aulões de zumba, partidas de basquete, oficinas de turbante, feirinhas de vinil e sebo, shows diversos, estandes de gastronomia e cervejas artesanais.

Ciclofaixa de Turismo e Lazer também faz parte da programação. Na data, ela terá percurso alterado, passando pela Rua Nova e trecho da Avenida Dantas Barreto, que cruza a Avenida Guararapes.

Haverá, ainda, vacinação contra Covid-19 para pessoas a partir de 12 anos, além das vacinas de influenza e sarampo para os públicos prioritários. Além disso, a ONG Prefiro Bicho vai oferecer cães e gatos para a adoção responsável.

A partir das 18h deste sábado (21), a Autarquia de Trânsito e Transporte do Recife (CTTU) irá fechar o local para o tráfego de ônibus e táxis, deixando a avenida aberta exclusivamente para circulação dos pedestres. As pessoas poderão usufruir a programação ao ar livre, podendo caminhar e pedalar pela área, que terá segurança reforçada com agentes da Guarda Municipal Civil do Recife e da Polícia Militar, de acordo com a Prefeitura do Recife.

Por causa do evento, o Grande Recife Consórcio de Transporte (GRCT) desviará temporariamente o percurso de 58 linhas de ônibus que trafegam pela Avenida Guararapes, Rua Primeiro de Março e Ponte Maurício de Nassau. A alteração também ocorre no sábado, a partir das 16h nas vias laterais e às 18h na via principal.

A prefeitura informou que serão oferecidos estacionamentos gratuitos de veículos em endereços vizinhos à Avenida Guararapes, como as ruas do Sol, Cleto Campelo, do Imperador, Ulhôa Sintra, Ubaldo Gomes de Matos e da Palma, além da Avenida Dantas Barretos.

Quem desejar deixar o veículo no prédio-sede da Prefeitura, no Bairro do Recife, contará com vans para se deslocar gratuitamente na ida e volta para a Avenida Guararapes. Outra opção é a Maria Fumaça, que partirá da Avenida Marquês de Olinda, com o mesmo destino, custando R$ 10 por pessoa.

O “Viva a Guararapes” é uma realização do Programa Recentro em conjunto com o Gabinete do Centro do Recife, diversas secretarias da gestão municipal, além das polícias Militar e Civil do Estado, Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) e Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Adepe). 

Por Portal Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário