GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 6 de julho de 2022

CONVITE APROVADO

Comissão da Câmara aprova convites para ouvir Guimarães e Guedes sobre denúncias de assédio

A comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público aprovou, hoje, convites para que o ministro da Economia, Paulo Guedes, e o ex-presidente da Caixa Pedro Guimarães prestem esclarecimentos sobre denúncias de assédio sexual e moral na Caixa.

Pedro Guimarães pediu demissão da presidência da Caixa após ser acusado de assédio sexual por funcionárias do banco. O executivo estava no cargo desde o início do mandato do presidente Jair Bolsonaro (PL), em 2019.

O requerimento pedia a convocação de Guedes, o que obrigaria a presença do ministro, mas um acordo entre os deputados transformou o documento em convite. A presença, nestes casos, é facultativa. Os parlamentares concordaram que o ministro só será convocado se não comparecer ao colegiado. Não há data marcada para a audiência.

Em relação a Pedro Guimarães, o requerimento só poderia ser um convite, já que ele não é mais presidente do banco e apenas ministros de estado podem ser convocados. “Ele não é mais presidente, mas obviamente é um convite, porque ele não pode ser convocado. O fato de ele não ser mais presidente não significa que ele não tenha que prestar esclarecimentos à sociedade sobre os fatos”, afirmou a deputada Erika Kokay (PT-DF).

Nenhum comentário:

Postar um comentário