GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 15 de julho de 2022

EDUCAÇÃO BRASILEIRA

Brasil tem 7 das 10 melhores universidades da América Latina, diz ranking; UFPE está em 37º

Pontificia Universidad Católica de Chile - Foto: reprodução


Média das universidades brasileiras é a maior da região, segundo a Times Higher Education



Sete das dez melhores universidades da América Latina são brasileiras, segundo o Times Higher Education (THE), revista britância que é referência em educação superior. No entanto, a liderança está com a Pontificia Universidad Católica de Chile, pelo quarto ano consecutivo.

Na média, as universidades brasileira são as melhores da região, com a pontuação 51,3 em 100, acima dos 48,9 do ano passado. O país domina o topo do THE Latin America University Rankings, com 28 universidades entre as 50 melhores.

Depois da PUC chilena, o ranking tem a Universidade de São Paulo e a Universidade de Campinas. Ambos obtiveram as notas mais altas possíveis para pesquisa e também pontuaram bem para ensino.
Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) está na 37ª colocação no ranking de 2022, que reúne um total de 197 instituições distribuídas em 13 países - ano passado, a lista possuía 177 instituições. 

O THE Latin America University Rankings lista as principais instituições da região da América Latina e Caribe. Ele se baseia nos mesmos 13 indicadores de desempenho que sustentam o THE World University Rankings , mas os pesos foram recalibrados para refletir as características das universidades da América Latina . As universidades são avaliadas em ensino, pesquisa, transferência de conhecimento e perspectivas internacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário