GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 4 de outubro de 2022

CAMPEONATO BRASILEIRO

Últimos suspiros: Náutico recebe o Tombense nos Aflitos para tentar o milagre na Série B

Últimas duas vitórias do Timbu foram nos Aflitos (Foto: Tiago Caldas/CNC)


Timbu precisa da vitória se quiser continuar buscando se salvar do rebaixamento


Afundado na lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro, com apenas 27 pontos, o Náutico encara o Tombense nesta terça-feira, às 21h30, nos Aflitos, buscando a todo custo uma vitória para continuar tentando se salvar do rebaixamento na competição. A partida, válida pela 33ª rodada, pode ser o último fio de esperança dos alvirrubros, que precisam de um milagre para não disputar a terceira divisão na próxima temporada.

Pior mandante da Segundona, com cinco vitórias, quatro empates e sete derrotas até o momento, o Náutico deseja melhorar seu aproveitamento para começar a incomodar os outros concorrentes. Os dois últimos resultados positivos do Timbu foram conquistados sob os olhares da sua torcida, contra Ituano e Brusque. Com três revés após este bom momento, incluindo uma derrota por 3 a 1 diante do Sampaio Corrêa, nos Aflitos, a equipe vai mais equilibrada para a próxima rodada.

O tal equilíbrio poderá ser atingido com uma alteração promovida pelo técnico Dado Cavalcanti. O comandante alvirrubro acionou o volante Djavan no lugar de Thomaz, e aumentou o poder de marcação do time. Será a primeira vez que o clube terá um homem de mais marcação no meio de campo desde a chegada do treinador. 

Na defesa, o zagueiro Arthur Henrique cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo e volta ao time, ficando no banco de reservas. Wellington e João Paulo darão sequência à dupla de zaga. Por outro lado, Maurício continua sendo desfalque por lesão. Pelo mesmo problema, mas no ataque, Geuvânio fica fora de combate. O substituto do artilheiro do Náutico na Série B será o jovem Júlio, que vem entrando bem durante as partidas.

“Em termos comportamentais, o Tombense joga sem muito peso. Mas eu acho o Tombense mais organizado que o Sampaio nos momentos da partida. É uma equipe que sabe muito como se defende e se ataca, é muito bem treinada. O equilíbrio do Tombense vai trazer mais dificuldades do que o equilíbrio do Sampaio. Temos que ter a cabeça fria, vai ser um jogo difícil, onde seremos testados em todos os momentos, inclusive mentalmente. Temos que manter uma organização em campo para que não ocorra o mesmo do que no jogo passado, que a falta da efetividade ofensiva acabou contribuindo para nossa perda de confiança. Temos que nos concentrar durante toda a partida”, avaliou Dado, comparando o próximo adversário com o Sampaio Corrêa, último clube que o Alvirrubro enfrentou dentro de casa.

FICHA DA PARTIDA

Náutico
Jean; Victor Ferraz, Wellington, João Paulo e João Lucas; Djavan, Souza, Richard Franco e Jean Carlos; Everton Brito e Júlio. Técnico: Dado Cavalcanti

Tombense
Felipe Garcia; David, Ednei, Marcondes e Manoel; Guilherme Rend e Zé Ricardo; Everton, Jean Lucas e Keké; Ciel. Técnico: Bruno Pivetti

Local: estádio dos Aflitos
Hora: 21h30
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Fabio Pereira (TO)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário