GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 25 de outubro de 2022

NÁUTICO - AVALIANDO PRÓXIMA TEMPORADA

Técnico do Náutico avalia caminho para a próxima temporada: 'estabelecer alguns processos'

(Foto: Tiago Caldas/CNC)


Dado Cavalcanti frisou que clube não pode apenas trocar nomes, mas sim mudar o conceito de como fazer futebol


Apesar de confirmar que ainda não iniciou conversas sobre o futuro no Náutico, o técnico Dado Cavalcanti admitiu que acha interessante permanecer no clube para dar continuidade ao trabalho desta temporada. Com isso, o comandante alvirrubro também apontou sugestões sobre o processo de planejamento e tomada de decisão no futebol do Timbu.

“Eu não tenho dúvidas disso. Mas não vou ficar fazendo campanha. Longe de mim fazer marketing pessoal sobre o que eu fiz ou não fiz aqui no clube. Sempre fui muito sincero. Pela estrutura que o clube tem somos muito capazes de dar a volta por cima. Pelo CT, Aflitos, estrutura, camisa. Não tenho dúvidas do potencial. Agora, não adianta só trocar nomes. É necessário fazer uma reflexão de tudo que aconteceu, porque mudar nomes, para mim, não é evolução. Temos bons profissionais na casa, capacitados, mas falta um pouco de aperto, estabelecer alguns processos”.

As maiores falhas na atual Série B foram justamente relacionadas às trocas de treinadores, falta de critério nas contratações e reinício de trabalhos a cada nova troca de comando. O desempenho abaixo do esperado dentro de campo passou muito pelas decisões tomadas pela diretoria do time. 

“Organizar a casa, fugir da aleatoriedade. Tem que estabelecer coisas com conceito. Quem serão as pessoas responsáveis por tocar o projeto. Não adianta várias pessoas e cada um sair para um lado. Toda crise traz uma possibilidade, uma oportunidade. O Náutico tem a oportunidade de arrumar a casa, tomar as decisões que precisam ser tomadas. Tem que ter o compromisso de tomar à frente do negócio para arrumar a casa”, finalizou.

Dado Cavalcanti é o quinto técnico do Náutico no ano, com 11 partidas à frente da equipe, sendo oito derrotas e três vitórias. Além dele, o clube contou com Hélio dos Anjos, Felipe Conceição, Roberto Fernandes e Elano como comandantes.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário