GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 25 de outubro de 2022

SANTA CRUZ - NOVO TREINADOR

As primeiras impressões de Ranielle Ribeiro no elenco do Santa Cruz

Ranielle também acompanha de perto as categorias de base (Foto: Divulgação/SCFC)


Treinador valorizou renovações de atletas, mas adiantou a necessidade de contratações pontuais no Arruda


À primeira vista. Uma semana após começar a montagem de elenco no Santa Cruz, o técnico Ranielle Ribeiro já mapeou suas peças e projetou possíveis contratações visando a temporada de 2023. Ranielle enalteceu a renovação de alguns atletas da atual equipe, mas destacou a necessidade do clube ir ao mercado em busca de reforços para qualificar o grupo coral. 

"A gente tem que enaltecer o Rogério Guedes (Diretor de Futebol) e Zé Teodoro (Coordenador técnico), por eles terem conseguido manter a base do time, algumas renovações importantes. Como a do (Jefferson) Feijão, do Alemão, do Arthur (Santos) e do próprio Hugo Cabral. Essa manutenção é muito importante. Agora a gente vai descobrindo as melhores formas de qualificar o elenco no mercado, porque vamos precisar", disse o treinador. 

De fato, o Santa já oficializou oito renovações. A última delas foi com o meia Anderson Ceará, que renovou contrato até o fim do Campeonato Pernambucano 2023. Além dele, prorrogaram vínculo com o Mais Querido os laterais Jeferson Feijão e Ítalo Silva; o zagueiro Alemão; o volante Arthur Santos, e os atacantes Hugo Cabral e Lucas Silva. O próximo alvo é o volante Daniel Pereira. 

Em contrapartida, os meio-campistas Chiquinho e Elyeser e o atacante Rafael Furtado devem deixar o Arruda nos próximos dias. O clube chegou a oficializar propostas pelo trio, que tem contrato vigente até o final de outubro. A alta pedida de salários vem pensando contra as respectivas permanências. 

As crias da casa

Ranielle reconhece os problemas financeiros do clube, mesmo cogitando contratações. E por isso vem olhando com carinho às categorias de base. Esteve presente, inclusive, nas duas primeiras atuações do Santa na Copa Atlântico Sub-19, quando venceu o Botafogo e empatou sem gols diante do Fortaleza, há uma semana. 

Em entrevista à Rádio Clube de Pernambuco, o técnico se disse bem satisfeito com a atuação dos pratas da casa. "Poder contar com esses jovens atletas é fundamental, não posso dizer nomes até para não criar uma expectativa em cima deles, mas estamos de olho em um zagueiro e dois atacantes. O Ataíde (Macedo) vem fazendo bem esse trabalho e nós esperamos dar oportunidades a esses atletas no profissional."

Nenhum comentário:

Postar um comentário