GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 20 de outubro de 2022

SANTA CRUZ - CONSTRANGIMENTO

Meninos da base do Santa Cruz são obrigados a trocar de roupa na rua antes de jogo pelo Sub-9

Crianças do Santa Cruz tiram uniforme do clube às pressas por veto à entrada na Ilha — Foto: Reprodução/Twitter


Crianças passaram por situação constrangedora antes dE clássico pelo Campeonato Pernambucano de Futsal da categoria


Chegando um pouco atrasados à Ilha do Retiro, alguns jovens atletas da base do Santa Cruz foram surpreendidos com o pedido de trocarem de roupa. A vestimenta era para o jogo diante do Sport, marcado para as 15h dessa quarta-feira (19), pelo Campeonato Pernambucano de Futsal Sub-9. O fato atrasou ainda mais a entrada dos jogadores no campo e vem viralizando nas redes sociais. 

"Chegamos lá para disputar o jogo um pouco atrasados por conta da escola dos meninos e disseram que a gente não poderia entrar no estádio com a farda do Santa Cruz. Eu questionei: 'Poxa, gente. São crianças, eles vieram aqui para jogar'. Sou coordenador da categoria, tenho que entregar a súmula ao mesário. Mais uma vez a gente foi prejudicado lá no Sport", disse o pai de um dos envolvidos ao Esportes DP. 

O vídeo que foi divulgado através do twitter causou revolta entre todos os tricolores. Segundo a versão dos familiares, o fato não se repete quando as partidas são realizadas no Arruda, algo que costumeiramente acontece. 

"Quando eles chegam no Arruda, são recebidos normalmente. Aqui a gente passa pelo maior transtorno e isso não é a primeira vez que acontece. Parece que eles ficam de 'marcação' com a gente e estamos aqui trabalhando", emendou. 

O que diz o Sport

O Sport Club do Recife informa que tomou conhecimento do vídeo que circula nas redes sociais com atletas da categoria Sub-9 de futsal do Santa Cruz trocando de uniforme ao entrar na Ilha do Retiro. 

Como regra do Clube, não é permitido o acesso com camisas de outros times nas dependências da Ilha do Retiro e o Sport esclarece também que dispõe de vestiários em suas quadras para a troca de uniformes. 

Por se tratar de crianças, mesmo que sob os cuidados de adultos, o Clube reconhece que a questão poderia ter sido tratada com mais sensibilidade e pede desculpas pela situação vivenciada pelos pais, atletas e responsáveis.

O Sport está orientando de forma interna o seu quadro de funcionários para que o episódio não ocorra novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário