GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 24 de outubro de 2022

SANTA CRUZ - COPA DO NORDESTE

VP da Liga do Nordeste adianta que Santa Cruz terá acréscimo de receitas no Nordestão 2023

Tininho já presidiu o Santa num passado recente e sabe das dificuldades (Foto: Divulgação/SCFC)


Constantino Júnior afirmou que a competição será mais atrativa financeiramente na próxima temporada


Um fio de esperança para o Santa Cruz. Vivendo na corda bamba de dívidas, o Tricolor terá acréscimo de receita para a temporada de 2023. É o que garante Constantino Júnior, vice-presidente da Liga do Nordeste. A Seletiva do Nordestão começa no início de janeiro e o regulamento específico da competição será divulgado até 6 de novembro.

"Vamos ter um acréscimo de receita sim. A gente vai se reunir com os clubes e passar o orçamento para eles. Será um incremento que, certamente, vai dar ainda mais importância para a competição. Assim, os clubes vão poder ter êxito e fôlego financeiro para o restante da temporada através da Copa do Nordeste", falou Constantino. 

O Pré-Nordestão estava previsto para ser realizado, inicialmente, entre o mês de outubro e novembro deste ano. No entanto, devido ao calendário apertado por conta da Copa do Mundo do Catar, foi postergada para o início de 2023. Será a primeira vez que a fase classificatória não será disputada no ano anterior ao campeonato. 
 
"Estamos passando um ano atípico, em virtude do mundial. Um campeonato dessa magnitude, acontecendo pela primeira vez no final do ano. Então a gente já esperava que isso (adiamento) fosse acontecer. Seria um gasto muito grande para os clubes, que talvez disputassem apenas um jogo", explicou Tininho. 
 
Ao todo, o Mais Querido já participou de 15 edições da Copa do Nordeste. A temporada mais vencedora foi em 2016, quando bateu Campinense na grande decisão e ficou com o título inédito, fazendo jus à alcunha de "Terror do Nordeste". 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário