GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 20 de outubro de 2022

SANTA CRUZ - VALORIZAÇÃO DA BASE

Rômulo Oliveira e a revalorização da base no Santa Cruz

Rômulo já havia passado pelo Santa em 2018 (Foto: Divulgação/SCFC)


Novo auxiliar da casa será uma espécie de braço direito de Ranielle Ribeiro no Arruda


Sitiado nas dívidas e em processo de recuperação judicial, o Santa Cruz aposta na valorização das categorias de base para voltar a revelar jogadores. Esta ideologia passa diretamente por um nome: Rômulo Oliveira, novo auxiliar da casa. Diante disso, o Esportes DP ouviu as principais propostas de Rômulo, que será uma espécie de braço direito de Ranielle Ribeiro no Arruda. 

“O auxiliar tem a função de passar um dossiê dos atletas que o clube tem, desde as categorias de base. Vou auxiliar ele (Ranielle) nesse trabalho, nesse processo de transição, preparando e ofertando atletas. Vou participar diretamente da comissão técnica e do profissional. Me sinto muito honrado de poder participar de tudo que é envolvido ao Santa”, disse Rômulo. 

Com conhecimento de casa - passou pelo Arruda em 2018 -, o auxiliar promete o mesmo ímpeto de outrora. “Já tive muitos êxitos aqui, quando revelamos grandes jogadores que foram para o time de cima. Casos de Elias Carioca, Ítalo Henrique, Maycon Cleiton entre outros atletas. Muito feliz de estar retornando ao clube, agora numa função nova, como auxiliar técnico. E tudo que a gente quer é repetir o que já fizemos por aqui”.

O último auxiliar fixo do Santa foi Roberto de Jesus, que teve oportunidades de comandar o time de forma efetiva. “Se for preciso, já me sinto apto para outras experiências. Fui auxiliar muito tempo do Dico Wooley no Retrô, conseguimos o vice-campeonato pernambucano. Mas a gente primeiramente confia no trabalho do Ranielle e essa comunicação vai ser fundamental”, emendou. 

Currículo

Na carreira, Rômulo Oliveira tem passagens pela base de Náutico e Sport, além do Santa. Só conseguiu se firmar no Retrô, comandando algumas partidas pelo Campeonato Pernambucano de 2020 e pela Série D de 2022. A última delas foi ainda na fase da fase de grupos, na goleada por 5 a 1 sobre o Crato, fora de casa.

O Santa volta aos trabalhos de forma oficial em 14 de novembro, data de início da pré-temporada. Até lá, o time deve promover alguns atletas da base à equipe de cima, A reestreia oficial só acontece a partir de 5 de janeiro de 2023, pela Seletiva da Copa do Nordeste.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário