GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 15 de março de 2023

CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Náutico goleia o Íbis com tranquilidade e assume a vice-liderança do Pernambucano

Colombiano acabou com a seca de gols e marcou duas vezes no Arruda (Foto: Rafael Vieira/FPF)


Em ritmo de treino, Timbu vence o Pássaro Preto com dois gols de Paul Villero


Subindo na tabela. Em jogo muito tranquilo, o Náutico goleou o Íbis por 4 a 0 e subiu para a segunda colocação do Campeonato Pernambucano. A partida desta quarta-feira (15), válida pela décima rodada do estadual, foi disputada no Arruda, que viu uma grande vitória do Timbu na luta por uma vaga direta nas semifinais. Paul Villero, duas vezes, Kayon e Jael marcaram os gols do clube dos Aflitos. 

Seguindo no Pernambucano, o Timbu irá até Bonito, onde no próximo sábado (18), às 16h30, vai encarar o Maguary, em mais um importante duelo para se manter no G2 da competição. Já o Íbis, que precisa vencer para seguir vivo na luta contra o rebaixamento, jogará fora de casa contra o Afogados, no próximo domingo (26), às 16h. 

O jogo

Timbu absoluto nos primeiros minutos. Precisando da vitória para subir na tabela, o Náutico buscou o gol desde o começo da partida, abrindo o placar com o atacante colombiano Paul Villero. O camisa 11 marcou seu primeiro gol com a camisa alvirrubra após arriscar de fora da área. A bola desviou na defesa do Íbis e matou o goleiro Lucas Peixe. E o gringo dos Aflitos queria mais. 

Pouco tempo depois, o colombiano marcou seu segundo tento no jogo. Após bela troca de passes alvirrubra, o jovem atacante Kayon cruzou na cabeça de Villero, que só desviou para o fundo das redes. Com uma vantagem ainda maior no placar, o Timbu diminuiu o ritmo, dando espaço para chegadas do Pássaro Preto, que acertou a trave com Índio aos 32 minutos e obrigou o goleiro Vágner a realizar grande intervenção na finalização de Thoni. 

Mas o ritmo alvirrubro voltou a subir logo no primeiro lance da segunda etapa. Aos 30 segundos, Kayon recebeu um lindo passe de calcanhar de Matheus Carvalho e chutou sem chances para o goleiro do Íbis. Indo para o tudo ou nada, os mandantes partiram de vez para o ataque. Clebson mandou um forte chute de fora da área, mas Vágner, em grande fase, fez mais uma defesa segura. 

Porém, foi o Timbu que seguiu marcando. Em mais uma bela troca de passes, Diego Ferreira, que tinha acabado de entrar, cruzou rasteiro para Jael, sem marcação, completar e transformar o placar em goleada no Arruda. Com a vitória consolidada, Dado Cavalcanti aproveitou a oportunidade para dar minutagem a jovens atletas da base alvirrubra, acionando, Rodrigo Leal e Lucas Paraíba, além dos atacantes Alisson Santos e Régis Tosatti.

Controlando o jogo nos minutos finais, o Náutico manteve a posse de bola e trocou passes no campo de ataque, chegando mais algumas vezes com muita tranquilidade na grande área adversária, quase ampliando ainda mais a vantagem com o jovem Rodrigo Leal, que não conseguiu finalizar um bom passe de Alisson Santos, mantendo o placar sem mudanças até o apito final. 

Ficha técnica:
ÍBIS 0 
 
Lucas Peixe; Jeffinho (Dávisson), Fabrício, Gabriel e Kleitinho; Clebson (Itapissuma), Jailton e Conca (Túlio); Índio (Diego), Thoni e Wanderson (Mário Neto). Técnico: Rafael Santiago

NÁUTICO 4
 
Vágner; Victor Ferraz, Paulo Miranda, Odivan e Diego Matos; Jean Mangabeira, Souza (Diego Ferreira) e Matheus Carvalho (Lucas Paraíba); Paul Villero (Régis Tosatti), Jael (Alisson Santos) e Kayon (Rodrigo Leal). Técnico: Dado Cavalcanti

Local: Arruda, em Recife-PE
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Júnior 
Assistentes: Clovis Amaral da Silva e Matheus Valentim da Silva
Cartões Amarelos: Kleitinho, Jailton e Dávisson (I); Victor Ferraz (N)

Gols: Paul Villero 6/1ºT e 11/1ºT, Kayon 0/2ºT e Jael 22/2ºT (N)  

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário