GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 14 de março de 2023

COMBATE À VIOLÊNCIA

FPF promove lançamento de campanha de combate à violência contra mulheres

Árbitra de futebol Priscilla Fernandes, desembargadora Daisy Andrade, e secretária da Mulher de Pernambuco, Regina Célia (Foto: Nicolás Durán/Ascom TJPE )


Ação visa distribuir peças de divulgação para torcedores presentes nos estádios das partidas com maior repercussão regional


A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) anunciou, em conjunto com a Coordenadoria Estadual da Mulher, órgão do Tribunal de Justiça de Pernambuco, a campanha de combate à violência contra a mulher intitulada: “Violência contra a Mulher: Todos dizem Não! Essa é a regra do jogo”. O lançamento foi realizado na sede da Federação na última sexta-feira (10), em um evento que celebrou o Dia Internacional da Mulher.

A campanha, que tem como foco principal uma atuação mais ativa nos estádios de futebol em Pernambuco, é resultado de um protocolo assinado conjuntamente pelo TJPE e pela FPF, em 2019. De acordo com Daisy Andrade, desembargadora da Coordenadoria Estadual da Mulher, a ação “visa envolver os homens e as crianças no combate à violência contra a mulher, em suas diversas formas”. Nos estádios, serão distribuídas peças de divulgação aos torcedores presentes nos jogos de maior repercussão na região.

“Nossa luta é contra os agressores, e não contra os homens. Ao contrário, os homens são muito bem-vindos, para junto com a Coordenadoria da Mulher agir preventivamente para evitar o crime, conscientizando o agressor em potencial”, declarou Daisy Andrade sobre o papel da campanha e sua atuação em sociedade. A desembargadora registrou ainda uma menção especial à governadora Raquel Lyra por ter aplicado uma “inigualável” equidade de gênero na formação de seu governo que conta com um número expressivo de secretarias.

Com relação à campanha, Daisy agradeceu ainda à árbitra Priscilla Fernandes, presença ilustra da ação e que está sendo o rosto das peças de divulgação produzidas este ano, que reproduziu os agradecimentos e declarou sentir-se honrada por poder participar da iniciativa. “Agradeço à Dra. Daisy pelo convite de fazer parte da iniciativa. É uma honra para mim. Sinto-me lisonjeada”, declarou a árbitra. 

Na cerimônia de lançamento, além da desembargadora Daisy Andrade, cerca de 50 mulheres foram homenageadas com o recebimento de uma placa em resina, na cor rosa, por se destacarem em sua área de atuação. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário