GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 14 de março de 2023

SANTA CRUZ - VELHOS CONHECIDOS

Santa Cruz encara velhos conhecidos do futebol pernambucano em decisão contra o América-MG

Felipe Azevedo, que hoje defende o América-MG, possui passagem marcante pelo Sport entre 2012 e 2015 (Foto: Mourão Panda/América)


Coelho conta com nomes com passagens pelo Trio de Ferro como Vágner Mancini, Everaldo, Mikael e Felipe Azevedo


Reencontros. O Santa Cruz vem para campo, nesta terça-feira (14), para decisão contra o América-MG, pela segunda fase da Copa do Brasil, no Estádio Independência, às 21h30. Além da premiação milionária - quem vencer, leva R$ 2,1 milhões para seus cofres -, o confronto promoverá ainda o reencontro da Cobra Coral com velhos conhecidos e adversários no futebol pernambucano, com Vágner Mancini, Everaldo, Mikael e Felipe Azevedo, que possuem passagens por Sport e Náutico.

Invicto na temporada, o América-MG promete ser uma pedra no sapato do Santa Cruz. Já são 10 jogos até aqui no ano para o Coelho, com seis vitórias e quatro empates conquistados. Além disso, o clube vem de ótimo resultado após triunfo no último sábado (11) sobre o Cruzeiro, por 2 a 0, na ida das semifinais do Campeonato Mineiro. 

Os números são reflexo do bom trabalho que o técnico Vágner Mancini vem desempenhando à frente da equipe. O treinador, que possui passagens por diversos times do Brasil, é um velho adversário do Santa Cruz. Mancini já treinou o Sport, em 2012, onde disputou 16 partidas, com oito derrotas, cinco empates e apenas três vitórias, e, por conta do baixo desempenho, foi demitido do rubro-negro. No ano seguinte, chegou a comandar outro rival Coral: o Náutico. Pelo alvirrubro, não conseguiu ser bem sucedido e, após nove vitórias e cinco derrotas, foi dispensado.

Além do treinador, o América-MG possui ainda outros jogadores com passagens pelo “Trio de Ferro” no plantel. É o caso do atacante Everaldo, que chegou ao Sport em 2021 após empréstimo do Corinthians. Pelo rubro-negro, foram 21 jogos disputados, com apenas um gol e duas assistências assinaladas. Ao fim daquele ano, o jogador conseguiu se transferir para o Coelho, e já está defendendo as cores do time há duas temporadas. Em 2023, o atleta não vem sendo muito utilizado, mas participou de duas partidas e marcou um gol.

Outro nome conhecido dos torcedores pernambucanos é do atacante Felipe Azevedo, que defendeu as cores do Sport entre 2012 e 2015, após boa passagem pelo Ceará na temporada anterior. Pelo Leão, foram 174 jogos, com 34 gols marcados. Com a camisa rubro-negra, foi campeão da Copa do Nordeste e do Campeonato Pernambucano, ambos em 2014, sob o comando do técnico Eduardo Baptista. Após deixar a Ilha do Retiro, o jogador passou por diversos clubes até chegar ao América-MG, em 2021. Pelo Coelho, já são 142 jogos, com 20 tentos e oito assistências. Em 2023, é titular absoluto da equipe e soma nove jogos, um gol e uma assistência.

Fechando a lista, o nome de Mikael é o mais fresco na memória dos torcedores tricolores. O centroavante defendeu o Sport entre 2020 e o começo de 2022. Com a camisa rubro-negra, o jogador se destacou bastante, marcando 21 gols em 67 partidas e sendo um dos principais nomes do time. Ao sair do clube, transferiu-se para Salernitana, da Itália, mas não teve sequência e levou o seu futebol para o Internacional. Por lá também não obteve sucesso e, no início de 2023, chegou ao América-MG, por mais que o Leão tenha tentado repatriá-lo. Ainda assim, pelo Coelho, disputou apenas uma partida na temporada e ainda busca uma minutagem melhor.

Com ou sem reencontros, o Santa Cruz vem a campo nesta terça-feira (14) e busca a difícil tarefa de quebrar a invencibilidade do América-MG para, além da premiação milionária, continuar sonhando com voos mais altos nesta temporada, que ainda tem o restante do Estadual e do Nordestão pela frente, além da Série D do Campeonato Brasileiro.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário