GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 15 de março de 2023

SPORT - NOVA DUPLA DE ZAGA PARA O CLÁSSICO

Desfalcado, Sport pode ter dupla de zaga inédita no clássico contra o Santa Cruz

Comandante leonino vai promover algumas novidades na escalação (Foto: Rafael Bandeira/SCR)


O zagueiro Sabino e o técnico Enderson Moreira, expulsos diante do Sergipe, estão suspensos; capitão Rafael Thyere é dúvida


Vivendo fase exitosa na temporada, o Sport terá pela primeira vez a ausência de dois de seus pilares no confronto com o Santa Cruz, pela Copa do Nordeste: o técnico Enderson Moreira e o zagueiro Sabino. Após expulsão na vitória por 2 a 1 sobre do Sergipe, há uma semana, a dupla cumpre suspensão automática, sábado, em jogo atrasado da quarta rodada, na Arena de Pernambuco. 

O número de desfalques, inclusive, ainda pode aumentar. Isso porque o capitão Rafael Thyere foi poupado do último clássico, sábado, pelo Campeonato Pernambucano por conta de um entorse no tornozelo. Como Chico certamente estará entre os titulares, o também prata da casa Renzo larga na frente para começar entre os 11 iniciais, formando possível dupla inédita na temporada  - os também defensores Ajul e Baraka correriam por fora. 

Mesmo sem poder estar à beira do gramado no próximo clássico, Enderson confia no que o elenco vem produzindo no decorrer da temporada. “Eu agradeço muito os atletas por essa capacidade de poder fazer tão rapidamente coisas que em outros lugares eu não consegui fazer, em outros lugares eu fiz depois de muito tempo. Mas o que isso não gera para nós e para mim, principalmente, é acomodação”, falou. 
 
O treinador, de fato, tem motivos para enaltecer o retrospecto da equipe neste início de temporada. 
 
O Rubro-negro vem tendo bons números no que diz respeito ao sistema defensivo. Nos seis últimos jogos, foi vazado apenas uma vez, na vitória por 2 a 1 sobre o Sergipe - atuou com um a menos desde o primeiro tempo. Se levarmos em conta toda a temporada, foram 10 gols sofridos em 17 jogos, o que equivale a uma média de 0,59 por partida.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário