GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 2 de março de 2023

SPORT - PROJETANDO O FUTURO

Após goleada sobre o Íbis, técnico do Sport projeta futuro do clube na temporada: 'Ainda tem muito detalhe para ser ajustado'

Treinador valorizou o bom momento, mas vê muitos pontos para evolução (Foto: Rafael Vieira/FPF)


Leão superou o Pássaro Preto por 5 a 0, na Ilha, e se isolou ainda mais no topo do Campeonato Pernambucano, com 24 pontos


Festa na Ilha. Foi com esse sentimento que a torcida do Sport deixou o estádio na última quarta-feira (01), após mais uma goleada do time no Campeonato Pernambucano. A vítima da vez foi o Íbis que não tomou conhecimento do jogo e foi superado pelo Leão pelo placar elástico de 5 a 0. Apesar da goleada, ao comentar o bom momento vivido pelo time e a projeção para o decorrer da temporada, o técnico Enderson Moreira ainda vê muitos pontos a serem ajustados. Ainda assim, exaltou postura ofensiva dos jogadores nas partidas.

“Como eu falo sempre, ainda temos muitos detalhes a melhorar. Eu sou muito exigente e à beira do campo você sempre quer que as coisas fluam ainda melhor. Mas o que eu tenho colocado para os atletas é que eles têm feito boas partidas. É um time que tem uma vocação ofensiva. Mesmo na derrota para o Ceará, nosso time foi muito ofensivo e criou muitas situações de gol. Então a gente está trabalhando e ajustando. Como falei, ainda tem muito detalhe para ser ajustado, mas, como ideia de jogo, os atletas têm dado uma demonstração muito positiva do entendimento daquilo que a gente quer. Mas ainda temos muita coisa pela frente e não há nada definido”, revelou o treinador.

Para aplicar 5 a 0 sobre o Íbis, o Sport chegou aos gols com Jorginho, Labandeira, Vagner Love e dois de Luciano Juba. Foi mais um desempenho exemplar do time, que já soma a quinta goleada em 14 jogos disputados na temporada. Sobre o nível de atuação que a equipe vem entregando, Enderson Moreira destacou que o ‘ponto ideal’ para o trabalho é alinhar o bom desempenho aos resultados favoráveis e afirmou que, até o momento, a equipe está conseguindo fazer isso.

“O objetivo de qualquer treinador é alinhar o bom desempenho e resultado, mas nem sempre as duas coisas caminham juntas. Eu já tive momentos em que meu time desempenhava muito bem, criava muitas chances, mas saímos derrotados de campo. Como também já aconteceu o contrário, com o time não desempenhando bem, mas consegue vencer. Então pode ter certeza que o objetivo de qualquer treinador é alinhar esses dois caminhos e é isso que a torcida quer”, começou o técnico.

“Quando você tem mais consistência daquilo que você executa, da sua performance, com certeza você está mais próximo de conquistar os resultados e eu acho que a gente tá conseguindo, nesse momento, alinhar as duas coisas. Estamos jogando bem, com seriedade. Mesmo quando a gente enfrenta algum adversário que possa ter um jogador a menos, a gente respeita muito e jogamos para vencer os jogos. Não temos nenhum jogador fazendo graça ou algo do tipo. O respeito que temos pelos adversários é sempre darmos o nosso melhor e é isso que estamos passando para os jogadores”, completou Enderson Moreira.

O desafio seguinte do Sport será diante do Náutico, no próximo sábado (04), às 17h30, nos Aflitos, pela sexta rodada da Copa do Nordeste. Será o segundo Clássico dos Clássicos do ano. O primeiro terminou em 2 a 2, em partida válida pela  nona rodada do Estadual. Com isso, os comandados de Enderson Moreira tentam virar a chave para o Nordestão para continuar o bom desempenho no campeonato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário