GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 18 de maio de 2023

NÁUTICO - CONTRATAÇÃO COM A INDICAÇÃO DO NOVO TRINADOR

Diretor do Náutico afirma que contratações devem ser feitas após a chegada de novo treinador

Náutico volta aos Aflitos na próxima segunda (22) contra o Floresta (Foto: Rafael Vieira/FPF)


Dirigentes alvirrubros seguem buscando substituto para Dado Cavalcanti


Em coletiva de imprensa realizada na última terça-feira (16), Rodolpho Moreira, diretor de futebol do Náutico, afirmou que o clube pode ter novas contratações para o elenco após a chegada do novo treinador. Após a demissão de Dado Cavalcanti na última segunda-feira (15), o Timbu segue no mercado em busca de um substituto para o comando técnico. O dirigente comentou sobre o processo de montagem do elenco após o rebaixamento na última Série B.

“Montamos um elenco com poucas peças herdadas de 2022, dentro de uma caracterização de jogo que vem sendo praticada no Náutico até aqui. Um jogo apoiado, de construção e mais ofensivo. O elenco é muito particular dentro desta caracterização. A análise precisa ser feita no entendimento que uma ruptura abrupta demanda uma remontagem. Você passa a ter uma filosofia diferente daquilo que o elenco tem condições de entregar”, disse Rodolpho Moreira, salientando que o novo treinador será essencial na busca por mais reforços. 

“Precisamos ter a compreensão do tamanho dessa ruptura para entender junto com o treinador a visão que ele tem do elenco. Isso vai acontecer no processo de jogos e cotidiano de treinamentos. Dentro disso vamos fechar um quadro e fazer o que for necessário para dar melhor condição de trabalho no material humano ao treinador que vier a ser contratado”, afirmou o diretor, que também citou contratações já realizadas pelo clube visando a Série C.

“Rennan Siqueira, lateral-esquerdo, foi contratado, pegou relação em dois jogos da Copa do Nordeste e de lá para cá só vinha treinando. Foi uma contratação feita para a Série C, já que não podia atuar no Estadual e Copa do Brasil. As contratações para a Série C já começaram a ser feitas com alguma antecedência do campeonato”, disse o diretor de futebol, que também citou o meia Eduardo, que chegou por empréstimo junto ao Vitória.  

Apesar de já ter dois novos zagueiros treinando com o clube desde a última semana, o Náutico ainda não pode contar com Wesley Júnior e Danilo Cardoso em jogos oficiais. Por conta de uma notificação recebida na última semana pela Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD), o clube não poderá inscrever novos atletas para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. A medida foi tomada por causa de dívidas com Tiago Alves, defensor que atuou pelo Timbu em 20 partidas na temporada de 2017. 

Em contato com a reportagem Luiz Gayão, vice-presidente jurídico do Náutico, segue com a previsão de solucionar o problema e inscrever os novos zagueiros ainda nesta quarta-feira (17)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário