GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 23 de agosto de 2014

SANTA CRUZ - VENCER PARA SE FIRMAR

Santa Cruz joga para firmar reação

Técnico Sérgio Guedes considera jogo com o Avaí fundamental para sequência do time


Tricolor tem como objetivo manter a boa sequência em jogo diante do Avaí, neste sábado


O Santa Cruz tem como objetivo firmar a sua reação na Série B do Brasileiro, neste sábado (23/8), às 16h10, diante do Avaí, na Ressacada, em Florianópolis-SC, pela 18ª rodada. O tricolor, nos seus últimos três jogos, venceu dois e empatou outro. Uma das vitórias foi fora de casa por 1x0 contra o América-RN, enquanto a outra ocorreu no clássico com o Náutico, quando aplicou 3x0 no rival, no Arruda. O empate por 0x0 foi diante do Sampaio Corrêa, em São Luís, terça-feira passada.
A campanha do tricolor na competição chama a atenção por alguns detalhes. Como tem um jogo a menos devido ao cancelamento do confronto com o Bragantino (seria dia 16), por causa da morte do ex-governador Eduardo Campos, no dia 13, o time soma 16 partidas, das quais venceu cinco, empatou oito e perdeu apenas três. Um aproveitamento de 47,9%, que o coloca na 14ª posição com 23 pontos.
Outra situação é em relação aos jogos fora de casa. O retrospecto é regular. Foram duas vitórias, duas derrotas e quatro empates, um aproveitamento de 41,7%, o 6º melhor visitante. Mas como mandante, o tricolor é apenas o 16ª colocado, com três vitórias, quatro empates e uma derrota, 54,17% de aproveitamento.
O retrospecto desperta mais ainda a atenção do técnico Sérgio Guedes. Segundo ele, o jogo diante dos catarinenses ganha muito em importância e, por isso, é preciso somar pontos. "Com certeza é um jogo fundamental até para, no momento, definir o que virá pela frente. O ideal é a vitória, mas o empate também poderá ser importante, pois teremos dois jogos em casa."
O comandante coral se referia a partida diante do Bragantino, ainda sem data, e o Atlético-GO, sexta-feira (29), na última rodada do primeiro turno.
Para logo mais, Sérgio Guedes preferiu não confirmar a escalação. Após o treino, na manhã da sexta-feira (22), no CT do Figueirense, o técnico adiantou que vai esperar por uma reação do lateral/meia Renatinho. O jogador participou das atividades e não se queixou mais das dores na coxa direita, embora Julinho permaneça como uma opção. No meio-campo, Everton ganhou a preferência, pois Memo, com uma crise gastrointestinal, voltou a ser poupado.
"São situações que tenho de avaliar. No jogo desse nível é preciso que todos estejam nas suas melhores condições. Quero um time marcando forte, mas também agredindo o adversário, que está muito bem na competição", argumentou Guedes.
AVAÍ
O Avaí, do técnico Geninho, com 30 pontos e no G-4, também quer manter a sua boa sequência. São duas vitórias seguidas e um empate. Mas o time não conta mais com Cléber Santana, transferido para o Criciúma. A sua vaga foi ocupada por Júlio César. Além disso, não terá Diego Felipe, suspenso. No seu lugar entra Diego Jardel. A única dúvida é o lateral-direito Bocão, que passou mal no treino da sexta-feira. A opção é João Felipe.
FICHA DO JOGO
Avaí: Vágner; Bocão (João Filipe), Pablo, Antônio Carlos e Marrone; Júlio César, Eduardo Neto, Diego Jardel e Marquinhos; Anderson Lopes e Willen. Técnico: Geninho.
Santa Cruz: Tiago Cardoso; Tony, Everton Sena, Renan Fonseca e Renatinho; Sandro Manoel, Everton, Danilo Pires e Carlos Alberto; Keno e Leo Gamalho.Técnico: Sérgio Guedes.
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis-SC. Horário: 16h10. Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa/MG). Assistentes: Marconi Helbert Vieira e Frederico Soares Vilarinho (ambos de MG).

JC Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário