GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

NÁUTICO - A IRONIA DE ROBERTO FERNANDES

'Se chegar nas finais das três, tenho que ser o auxiliar de Tite', ironiza Roberto Fernandes

"Ao longo da temporada, é normal que tenhamos que abrir mão", diz técnico sobre campeonatos


Treinador minimiza situação delicada do Náutico na Copa do Nordeste


Com apenas um ponto somado nas três primeiras rodadas, o Náutico está na cota do milagre para seguir vivo na Copa do Nordeste. Para ainda ter chance de avançar às quartas de final da competição, algo que o clube nunca conseguiu desde a retomada do Regional, em 2013, os alvirrubros terão que vencer as três partidas que restam contra Bahia e Botafogo-PB, na Arena de Pernambuco, e Altos-PI, fora. Ciente de que a situação é muito complicada, o técnico Roberto Fernandes fez questão de minimizar uma possível eliminação na fase de grupos.

De acordo com o treinador timbu, diante do planejamento do clube para 2018, que incluiu uma ampla reformulação no elenco após o rebaixamento à Série C, não há como cobrar que o Náutico chegue nas finais de todas as competições que está disputando. E até brincou com a situação. "Se chegar nas finais das três, tenho que ser o auxiliar de Tite na seleção." Além do Nordestão, o Timbu está na disputa do Campeonato Pernambucano, onde é líder, e na terceira fase da Copa do Brasil.

"Estamos muito tranquilos com relação a isso. Vou até usar uma frase de Levi (Gomes, auxiliar técnico): 'Quem quer tudo, traz de casa ou fica sem nada'. Começamos a temporada com o menor orçamento dos últimos dez anos do Náutico, da estaca zero e estamos em três competições. Ao longo da temporada, é normal que tenhamos que abrir mão de uma delas. Se na Copa do Brasil, o Náutico é Pernambuco (por ser o único representante ainda na disputa), talvez na Copa do Nordeste, Pernambuco seja o Santa Cruz. É normal", pontuou.

No entanto, o treinador fez questão de enfatizar que, apesar da situação complicada no Regional, não jogou a toalha. "Não vamos ganhar todas, nem chegar a final de tudo. Não temos nem orçamento para tudo isso. Mas de véspera eu não morro. Se ganharmos do Bahia, vamos vivos para o jogo contra o Botafogo-PB. E se ganharmos do Botafogo-PB, vamos para a última rodada, fora de casa, contra o Altos-PI ver o que acontece", encerrou. 


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário