GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

MARCOS DI BRIA O VEREADOR DO POVO

PROJETO DE LEI DO VEREADOR MARCOS DI BRIA


O problema da falta de água é muito grave em todo o planeta. E, em Pernambuco, não é diferente: falta para produção energética, para o abastecimento das residências, comércios e industrias em várias regiões, e começa a faltar água tratada suficiente para todos. 

O referido Projeto tem por finalidade oferecer ao Município do Recife orientações e tratamento sobre educação ambiental, permitindo a conscientização da importância do ciclo das águas e de seu uso racional por meio da conscientização da população em idade escolar. 

A proposição estabelece que caberá às escolas da rede municipal de ensino, na esfera pública, o papel de colaborador com a gestão dos recursos hídricos ao despertar a consciência ambiental das crianças e dos adolescentes, fazendo com que esses sejam parte de um esforço conjunto para a economia de recursos hídricos.
Para tanto, o Projeto de Lei visa à inclusão do tema transversal “uso racional da água” na grade curricular das escolas da rede pública municipal do Recife.


O  Projeto de Lei Dispõe sobre a obrigatoriedade da inclusão na grade curricular de tema transversal concernente ao “uso racional da água” nas escolas municipais do Recife.


Art. 1º    Fica obrigatório a inclusão do tema transversal “uso racional da água” na grade curricular das escolas da rede pública municipal do Recife.

Art.  2º  O processo de ensino-aprendizagem far-se-á por meio de aulas expositivas, teóricas e práticas, mediantes utilização de todo e qualquer recurso disponível nas escolas, com o intuito de abordar:

 I –   o uso racional da água;
 II –  o reuso e reaproveitamento de água;
 III – a redução do desperdício de água; e
 IV – a utilização de fontes alternativas.               



Nenhum comentário:

Postar um comentário