GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Com gols de jovens da base, Náutico vence o Vera Cruz pelo Pernambucano

Carpina marcou o primeiro do Timbu (Foto: Tiago Caldas/CNC)



Carpina e Júlio marcaram para os alvirrubros; Jailton descontou para o Galo das Tabocas


Poupando os titulares para as partidas da Copa do Nordeste e da Copa do Brasil, o Náutico derrotou o Vera Cruz por 2 a 1, em confronto válido pela 4ª rodada do estadual, realizado no estádio Antônio Inácio, em Caruaru. Os gols alvirrubros foram marcados por Carpina e Júlio. Jailton, de pênalti, descontou para o Galo das Tabocas.

Agora, o Náutico foca suas forças mais uma vez na Copa do Nordeste. A equipe alvirrubra vai enfrentar o CSA, no próximo domingo, às 16h. A partida será realizada no estádio Rei Pelé, em Maceió. Já o Vera Cruz terá um pouco mais de tempo para descansar seus jogadores. O clube joga na próxima terça-feira, às 15h, contra o Sete de Setembro, em confronto válido pela 5ª rodada do Campeonato Pernambucano.

O jogo

Mesmo jogando com um time alternativo, o Náutico começou pressionando o Vera Cruz. Aos sete minutos, Carpina cobrou falta para dentro da área, Robinho desviou e obrigou o goleiro Ciriaco a fazer uma boa defesa. Cinco minutos depois, o Timbu conseguiu abrir o placar. Juninho Carpina sofreu falta na entrada da área. O meia cobrou com força e fez o primeiro dos visitantes.

Conseguindo controlar as ações da partida e rodando bem a bola no ataque, o clube alvirrubro criava várias jogadas de perigo. Aos 30 minutos, a equipe assustou duas vezes seguidas. O atacante Pedro Vitor arriscou de longe e o goleiro fez uma boa defesa. A bola sobrou para Thássio, que cruzou para Carpina. O jovem da base bateu e quase faz o segundo.

A segunda etapa começou movimentada no estádio Antônio Inácio. Logo aos cinco minutos, Robinho fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Júlio, que cabeceou e ampliou para o Náutico. No lance seguinte, após bate rebate na área, a bola pegou na mão de Carlão. Pênalti. Jailton foi para a cobrança e fez o primeiro do Vera Cruz.

Os mandantes gostaram mais do jogo e apertaram a marcação no meio campo. Em uma das oportunidades criadas, quase os mandantes empataram. Carlão derrubou Vinicius Caveira na entrada da área. Sinho cobrou a falta e a bola bateu na trave. Após confusão, Márcio, do Vera Cruz, e Júlio, do Náutico foram expulsos, deixando o jogo mais aberto. Entretanto, sem muita criatividade das duas equipes, o 2 a 1 permaneceu até o final.

FICHA DO JOGO

Vera Cruz 1

Ciriaco; Sinho (Ruan), Márcio, Jeferson Jari e Cleyton; Matheus Rosas (Landoca), Ramires e Índio (Negoh Bizah; Braga, Jailton (Edson) e Vinicius Caveira. Técnico: Gabriel Lisboa.

Náutico 2

Bruno; Thassio, Carlão, João Paulo e Luan; Richard Franco, Wagninho e Eduardo Teixeira (Júlio); Juninho Carpina (Alemão), Pedro Victor (Luiz Felipe) e Robinho (Kauan Maranhão) (John Kennedy). Técnico: Marcelo Rocha

Local: estádio Antônio Inácio, em Caruaru
Árbitro: Tiago Nascimento dos Santos (PE)
Assistentes: Francisco Chaves Bezerra Junior (PE) e Humberto Martins Dias Silva (PE)
Gols: Juninho Carpina, aos 12’ do 1ºT; Júlio, aos 05’ do 2ºT (Náutico) | Jailton, aos 07’ do 2ºT (Vera Cruz)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário