GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2022

NÁUTICO - TIME FORTE

Hélio dos Anjos prevê um Náutico forte diante do Sampaio Corrêa 'independente da escalação'

Treinador faz os últimos ajustes na equipe para enfrentar o Sampaio Corrêa (Foto: Tiago Caldas/Náutico)



Treinador reitera as dificuldades de escalação e calendário, mas cita a força do elenco


Diante do mau início do Náutico na Copa do Nordeste, o técnico Hélio dos Anjos faz os últimos ajustes na sua equipe para o duelo de amanhã diante do Sampaio Corrêa, em São Luís-MA. Ainda sem vencer na competição, o Timbu terá jogo duro diante da Bolívia Querida ainda sem contar Jean Carlos, principal jogador da última temporada, além de outros desfalques no setor ofensivo. O treinador alvirrubro quer buscar o resultado positivo a todo custo.  

“Nós estamos há 48 horas preparando a equipe. Só que estamos num estágio da temporada em que eu não posso preparar a equipe especificamente para esse jogo somente. Ontem mesmo desenvolvemos um trabalho na parte tática defensiva que eu não tinha tido oportunidade de fazer. A equipe já está passando por outro processo de treinamento quando temos tempo. O mais importante é buscar resultados, independente da escalação”, declarou em entrevista coletiva. 

Com um calendário bastante apertado neste início de ano, Hélio tem ‘rodado’ o elenco para evitar um maior desgaste dos atletas, principalmente por se tratar de um começo de temporada, onde os jogadores ainda não alcançaram o ritmo de jogo ideal nem o ápice do seu condicionamento físico. Na vitória diante do Sete de Setembro, na última terça-feira (1º), o lateral Hereda, o zagueiro Carlão e o volante Djavan foram poupados pelo técnico. 

“Estou conseguindo rodar um pouco alguns jogadores. Daqui a pouco, nesta partida até, se tiver algum jogador ou outro com uma rodagem muito grande, e tivermos a opção de substituí-lo da melhor maneira possível, nós vamos fazer”, acrescentou. 

PREOCUPAÇÃO COM CARPINA

Artilheiro do Campeonato Pernambucano com três gols, o meia Juninho Carpina vem aproveitando a ausência de Jean Carlos para buscar seu espaço. Titular nas quatro partidas do Timbu na temporada, a joia alvirrubra deve começar jogando novamente, mas seu aspecto físico preocupa o treinador.

“Carpina hoje tem a maior minutagem do elenco, é quem mais passou tempo dentro de campo e aí tem o processo de você ter cuidado, por ele não estar há muito tempo acostumado com isso, mas aí você pensa também que daqui a pouco ele vai precisar mais disso. É um jogador que está aproveitando as suas chances, tem que melhorar muito, eu falo isso publicamente e ele sabe. Nas nossas orientações, a gente passa muito a melhora dele, a resistência de jogo, que ele sabe que é muito importante. O próprio Jean Carlos hoje, na função, surpreendeu o Brasil todo depois que ele passou a ter essa sustentação de jogo tático, então tem coisas pra crescer”, disse. 

O supracitado Jean Carlos, que ainda não atuou neste ano, deve voltar ao time na próxima terça-feira (8) diante do Retrô. O meia se recuperou de lesão na panturrilha, mas não viajou com a delegação para enfrentar o Sampaio Corrêa, no Maranhão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário