GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 1 de fevereiro de 2022

SELEÇÃO BRASILEIRA

Cumprindo tabela, Brasil recebe o Paraguai para 'experimentar' visando a Copa do Mundo

Destaque no Real Madrid, Vinícius Júnior estará entre os titulares hoje (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)



No Mineirão, às 21h30, a Seleção encara a vice-lanterna do torneio


No seleto grupo de seleções classificadas à Copa do Mundo do Catar, o Brasil recebe, nesta terça-feira (1º), no estádio do Mineirão, às 21h30, o Paraguai, que amarga a vice-lanterna do certame. Liderando as Eliminatórias Sul-americanas com autoridade, o time comandado por Tite entrará em campo para manter a invencibilidade no torneio e, aproveitando o caráter da partida, realizar experimentações entre os 11 titulares.

Sem contar com os suspensos Emerson e Éder Militão, o setor defensivo brasileiro deve entrar em campo com novidades no embate diante dos paraguaios. No caso, o experiente Daniel Alves e o incontestável Marquinhos devem ser acionados. E, para suprir a ausência de Alex Sandro, que testou positivo à Covid-19, Tite optará por Alex Telles.

Além disso, os meias Lucas Paquetá, do Lyon, e Fabinho, do Liverpool, voltam a ficar à disposição de Tite após cumprirem suspensão no embate diante do Equador. No setor ofensivo, há, ainda, a possibilidade do comandante brasileiro repetir o trio da última rodada: Raphinha, Vinícius Júnior e Matheus Cunha - uma vez que essa foi a formação dos treinamentos da semana. 

Assim, o escrete nacional irá a campo com Ederson, Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Telles; Fabinho, Lucas Paquetá e Philippe Coutinho; Raphinha, Vini Júnior e Matheus Cunha. Com seis mudanças no time em relação ao que enfrentou o Equador, Tite contou, em entrevista coletiva pré-jogo, que a ideia é tornar o desenvolvimento coletivo mais equilibrado.

"O grande desafio nosso é ter uma estrutura de conjunto que permita o individual aparecer e não ficar transferindo responsabilidade e simplesmente dando um jogo, dando meio jogo, bota e tira. Manter uma certa estrutura de equipe para que ela fortaleça o atleta a ter seu melhor desempenho na função que ele exerce no clube”. 

“Entre o experiente e jovem, o respeito dos dois, mas sabendo que eles têm riquezas muito importantes. Essa mescla, diferentemente de 2016 [quando Tite estreou na seleção brasileira], estamos tendo tempo de oportunizar mais", afirmou o treinador.

COMO VEM O PARAGUAI?

Amargando a vice-lanterna das Eliminatórias da Copa do Mundo, o Paraguai entrará em campo praticamente fora da briga por uma vaga no Mundial do Catar. O time treinado pelo argentino Guillermo Schelotto não vence desde setembro do ano passado, quando enfrentou a lanterna Venezuela e a superou por 2 a 1. Desde então, foram seis partidas e quatro derrotas. Desempenho que deixa difícil a missão de retornar à Copa do Mundo após duas edições fora.

FICHA DO JOGO

BRASIL

Ederson, Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Telles; Fabinho, Lucas Paquetá e Philippe Coutinho; Raphinha, Vini Júnior e Matheus Cunha. Técnico: Tite

PARAGUAI

Silva; Escobar, Rojas, Junior Alonso e Arzamendia; Sánchez, Ojeda e Matías Rojas; Almirón, Sanabria e Carlos González. Técnico: Guillermo Schelotto 


Horário: 21h30
Local: estádio do Mineirão, em Belo Horizonte
Árbitro: Facundo Tello (ARG)
Assistentes: Ezequiel Brailovsky (ARG) e Maximiliano Del Yesso (ARG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário