GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 3 de maio de 2022

CAMPEONATO BRASILEIRO

Buscando manter boa fase, Náutico enfrenta Guarani para alcançar G4 da Série B

Roberto Fernandes deve promover mudanças na equipe (Foto: Tiago Caldas/CNC)



Uma vitória leva o Timbu ao quarto lugar da competição


Três dias depois de conquistar o bicampeonato pernambucano após 20 anos, o Náutico já tem um compromisso pela Série B do Campeonato Brasileiro diante do Guarani. O Timbu enfrenta o adversário pela 5ª rodada, no estádio dos Aflitos, às 21h30, querendo uma vitória para entrar no G4 da competição. Caso conquiste os três pontos, a equipe vai passar a ocupar a quarta colocação, tirando a Chapecoense do grupo.

O treinador Roberto Fernandes deverá realizar algumas substituições no time que entrará em campo. Contando com os últimos contratados da janela de transferências, a tendência é que o comandante dê rodagem ao grupo e mude, pelo menos, três peças. Na defesa, o zagueiro Bruno Bispo deve voltar e formar a dupla de zaga com Camutanga, com Carlão retornando ao banco de reservas.

A faixa central do campo deve ser o único setor repetido pelo técnico alvirrubro. Ralph parece ter ganho a vaga de titular de Djavan e é o mais cotado para ser o companheiro de Rhaldney como volante. Em contrapartida, mesmo expulso na final diante do Retrô, o meia Jean Carlos deve permanecer na equipe. O camisa 10  atuou por apenas 23 minutos no último sábado e ainda aguarda por uma punição pela suspensão, ficando disponível para duelar nesta terça-feira.

“Um bicampeonato depois de 20 anos, da forma que foi, já agradeci demais meus companheiros pelo que fizeram com um a menos, foi sensacional. Quero agradecer a todos. Foi demais dentro do campo. A gente tem que levar isso para a Série B. É um jogo muito importante, que pode nos colocar no G4. Cabe ao treinador decidir se vou para o jogo ou não. Se eu estiver dentro de campo vou defender meu clube, meus companheiros como sempre fiz aqui", projetou Jean.

Já o setor de ataque deve ser totalmente diferente do confronto que deu o título estadual ao Timbu. Com boas atuações neste início de Série B, a expectativa é que Niltinho e Luis Phelipe retornem ao setor ofensivo e comecem o jogo. A dúvida parece estar no comando de ataque. Léo Passos e Amarildo disputam a vaga. O atacante Kieza não deve ficar à disposição contra o Bugre, já que ainda realiza trabalhos de fortalecimento muscular e não treinou com o grupo na segunda-feira.

FICHA DO JOGO

Náutico
Lucas Perri; Hereda, Camutanga, Bruno Bispo e Júnior Tavares; Ralph, Rhaldney e Jean Carlos; Niltinho, Luis Phelipe e Amarildo. Técnico: Roberto Fernandes

Guarani
Maurício Kozlinski; Diogo Mateus, João Victor, Ronaldo Alves e Matheus Pereira; Leandro Vilela, Rodrigo Andrade e Marcinho; Bruno José, Júlio César e Nicolas Careca. Técnico: Daniel Paulista

Local: estádio dos Aflitos
Hora: 21h30
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Lorival Candido das Flores (RN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário