GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 12 de maio de 2022

NÁUTICO - MÁ FASE DE GOLS

Jean Carlos vive seu segundo maior jejum de participações em gol pelo Náutico

Meia está há 10 jogos sem participar diretamente de um gol (Foto: Tiago Caldas/CNC)



Meia está há 10 jogos sem marcar ou dar uma assistência; período só fica atrás de 15 partidas na Série B de 2020


A oscilação do Náutico nas últimas partidas escancarou também a queda de rendimento do seu grande destaque. O meia Jean Carlos não passa por uma boa fase e acumula um jejum de 10 partidas sem participar diretamente de um gol. A última vez foi com uma assistência para Robinho, no dia 19 de março, contra o Globo, pela Copa do Nordeste. O período só fica atrás de uma seca de 15 jogos pela Série B de 2020.

Mesmo sendo o artilheiro e líder de passes para gol na temporada, com cinco bolas nas redes e duas assistências, o ‘Mágico’ vem deixando a desejar nas últimas rodadas, apesar de demonstrar muita vontade dentro de campo. Para se ter uma ideia, seu último gol foi contra o Sport, no dia 12 de março, em uma cobrança de falta de fora da área.

Na última temporada, na qual terminou com 13 gols e 12 assistências, o maior período de Jean sem participações diretas foi de quatro jogos. Em 2020, apesar de ter passado por seu maior jejum pelo clube, o camisa 10 finalizou o ano com 13 tentos e oito passes para gol.

Por outro lado, nem tudo é terra arrasada para Jean Carlos. O jogador é o vice-líder de passes decisivos na segunda divisão do Brasileiro deste ano, com 16. A liderança fica com Nenê, do Vasco, com 19. A estatística é referente ao passe que deixa um companheiro de time em condições de finalizar para o gol. Além desse número, o meia é o primeiro do Náutico na competição em chutes certos por jogo e em grandes chances criadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário